terça-feira, novembro 17, 2015

Secretaria de Saúde lança edital para Programas de Residência 2016


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) lançou o edital do processo seletivo para o Programa de Residência Médica e Multiprofissional 2016. Os documentos, que podem ser conferidos abaixo, já estão disponíveis no Diário Oficial do Estado (www.cepe.com.br). As inscrições terão início no dia 30 de novembro, pelo portal do IAUPE (www.upenet.com.br/), e as provas estão previstas para ocorrer no dia 17 de janeiro de 2016.

O edital contempla as vagas das diversas instituições de saúde no Estado que ofertam esta modalidade de especialização, incluindo instituições de saúde, serviços filantrópicos e privados, além de hospitais estaduais, municipais e federais. Ao todo, serão 1.113 vagas, sendo 650 vagas de Residência Médica, distribuídas nas diversas especialidades de acesso direto e com pré-requisito, e 463 na Residência Multiprofissional. Destaque para a abertura da residência médica em Medicina do Sono, que será oferecida no Hospital Otávio de Freitas, no bairro do Tejipió. Essa é a primeira vez que o Estado oferece essa especialidade.

Uma das prioridades da Secretaria Estadual de Saúde, a assistência materno-infantil também será contemplada com a abertura do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, que será ofertada de forma regionalizada em Caruaru, Garanhuns e Arcoverde. “A especialização será ofertada pela Escola do Governo de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) e cada Regional terá duas vagas, o que é essencial para fortalecer a especialização e a rede de atenção materno infantil em Pernambuco. Assim, esperamos ampliar a qualificação de recursos humanos para o SUS no nosso Estado”, comentou o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

ESPPE – Autorizada, em 2015, pelo Ministério da Educação (MEC) a atuar como Coordenação de Residência Multiprofissional, a Escola de Saúde Pública de Pernambuco ainda oferecerá vagas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva com Ênfase em Gestão de Redes de Saúde. Ao todo, oito regiões do Estado contarão com a especialização, que busca qualificar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) para atuar no Interior do Estado.

HUOC – Referência estadual em oncologia, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) abre o Programa de Residência em Odontologia com enfoque em Oncologia.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário