domingo, setembro 02, 2012

Petrolândia: Túnel do Tempo Jornal Gazeta Regional - edição 44

Clique na imagem para ampliar. Logo após, clicando pela 2a vez, a ampliação será ainda maior.
Criado em março/2002 com o nome de Jornal Gazeta Esportiva, o periódico Jornal local idealizado por Assis Ramalho e Pedro dos Santos (Pedro Pé de Prancha) teve boa receptividade. Aos poucos, foram inseridos novos assuntos e novos colaboradores passaram a colaborar com o impresso. Menos de um ano após sua estreia, passou a chamar-se Jornal Gazeta Regional, com notícias de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Paulo Afonso e região.

O periódico, que evoluiu a partir de um mero noticiário esportivo, passou a englobar todos os  assuntos de interesse da comunidade, com status de jornal impresso. O Jornal Gazeta Regional era usado também para divulgar atos da Câmara de Vereadores e notas do Executivo e Legislativo.

A edição reproduzida neste domingo, número 44 de fevereiro/2003, pode ser considerada histórica por vários motivos. Um deles é a imagem das palmeiras da orla de Petrolândia na capa. Essa imagem serviu de capa em muitas edições do Jornal Gazeta Regional, e a mesma paisagem é usada, ainda hoje pelo Blog de Assis Ramalho.

Outro motivo de importância dessa edição é a expressão, criada na época, "Minha cidade é linda", junto à imagem da orla, mostrando que desde sempre sentimos orgulho da nossa cidade.

Também naquela edição encontramos o anúncio da 1ª Gincana de Bicicletas, evento precursor da tradicional corrida de bicicletas, patrocinada pela Comercial Rocha anualmente.

Já entre as notícias policiais, a edição do jornal informava que  Dr. Roberto Fonseca, delegado de Petrolândia, acabara de desvendar um caso: o crime da piçarreira do Chevette. Por coincidência, Dr. Roberto Fonseca está, novamente, no comando da Delegacia de Polícia Civil de nossa cidade.

Clique sobre as figuras e mergulhe no túnel do tempo.

A Redação do Blog de Assis Ramalho, lembra que esta série será mostrada somente aos domingos.
Clique na imagem para ampliar. Logo após, clicando pela 2a vez, a ampliação será maior.
Clique na imagem para ampliar. Logo após, clicando pela 2a vez, a ampliação será maior.
Clique na imagem para ampliar. Logo após, clicando pela 2a vez, a ampliação será ainda maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário