terça-feira, julho 30, 2013

Jovens de Petrolândia que participaram da JMJ no Rio de Janeiro devem chegar no estado nesta terça-feira(30)

 Jovens da Paróquia São Francisco de Assis de Petrolândia
 que estiveram no Rio de Janeiro:
(fotos: Assis Ramalho)
Os quatrocentos e cinquenta jovens pernambucanos, entre eles 13 da Paróquia de Petrolândia,  que participaram da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, já estão a caminho do Recife. O grupo, que viaja em 10 ônibus, saiu  no domingo (28) à noite da capital carioca com destino a Pernambuco e deve chegar ao Centro de Convenções de Pernambuco, nesta terça-feira, 30.

A caravana estadual inclui representantes de coordenações municipais de juventude, movimentos sociais, pastorais, Casas das Juventudes e escolas públicas e privadas. Vinte jovens do sistema socioeducativo (internamento, semi-liberdade e liberdade assistida) também integram a comitiva.



A participação dos jovens pernambucanos na jornada é resultado de convênio celebrado entre a Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco e a Comunidade Obra de Maria - Opus Mariae, Associação Pública de fiéis de Direito Diocesano (Diocese de Nazaré), membro da Catholic Fraternity (Associação Internacional das Novas Comunidades), que possui personalidade jurídica aprovada pelo Vaticano, através do Conselho Pontifício para Leigos. A caravana pernambucana também participou da visita do Papa ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário