terça-feira, julho 30, 2013

Médicos de Pernambuco voltam a paralisar atividades nesta terça e quarta-feira

Depois do primeiro dia de paralisação dos médicos, realizada na última terça-feira (23), entre profissionais do Estado de Pernambuco, que aderiam ao movimento nacional da categoria, nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31) eles voltarão a cruzar os braços. Na primeira manifestação, eles realizaram o enterro simbólico do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em frente ao Hospital da Restauração, no Derby. O objetivo do ato é protestar contra a Medida Provisória 621/2013, que que estabelece o Programa Mais Médicos, sobretudo, acerca da vinda de médicos estrangeiros.



De acordo com a categoria, paralisação foi decidida na última Assembleia Geral Extraordinária, realizada no último dia 15. Na ocasião, ficou decidido pela manutenção do estado de greve com paralisações dos serviços eletivos públicos e privados, nos dias 23, 30 e 31 de julho. O que ficou resguardado para as datas, foi apenas os atendimentos das emergências, urgências, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia, hemodiálise e afins.

De acordo com a Associação Médica de Pernambuco (AMPE), desde o primeiro ato a população seria avisada a respeito da medida, por meio de uma carta aberta. Ainda de acordo com os profissionais, o movimento abrange as esferas municipal, estadual, federal, público e privado.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário