quarta-feira, julho 31, 2013

Possível saída da Petrobras do Porto de Cabedelo, na PB, deixa população e políticos em alerta

Porto de Cabedelo (PB)
Fortes rumores de que a Petrobras irá deixar de operar no Porto de Cabedelo, Grande João Pessoa, tem deixado a população e a classe política da Paraíba preocupados. Se isso acontecer, haverá uma redução de 40% na movimentação e 25% na receita do porto, além da reflexão nos custos do combustível distribuído na região. Atualmente, 80% do abastecimento dos postos do Estado é feito pelo Porto de Cabedelo.

A especulação ganhou força após a Petrobras ter divulgado que, a partir de novembro de 2014, iniciará operações no Porto de Suape, em Pernambuco, voltadas para a produção de Diesel S-10. Apesar de negar a existência de um plano de desativação da tancagem no Porto de Cabedelo, a estatal admite estar avaliando as opções de suprimento para o Estado.



De acordo com Wilbur Jácome, presidente da Companhia Docas da Paraíba, responsável pela administração do Porto de Cabedelo, ainda não há nada oficial em relação ao interrompimento da cabotagem em Cabedelo. Ainda assim, ele considera a situação alarmante.

Para ler a reportagem completa no NE10 PB, clique aqui>Possível saída da Petrobras do Porto de Cabedelo, na PB, deixa população e políticos em alerta

Reportagem de Vanessa Silva para NE10 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário