quarta-feira, julho 31, 2013

PE: Novo prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus tomará posse nesta quarta-feira

Vencedor da eleição suplementar para prefeito em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, Roberto Asfora (PSDB) toma posse na noite desta quarta-feira (31). A cerimônia será realizada às 20h, na Câmara Municipal de Vereadores. De lá, o novo gestor municipal segue para a sede da prefeitura, local onde acontecerá a transmissão do cargo.

As eleições suplementares no município foram realizadas por determinação da Justiça Eleitoral, que cassou o prefeito Edson de Souza (PTB), sob acusação de uso da máquina pública nas eleições de outubro de 2012. O novo pleito foi realizado no dia sete deste mês.



A disputa foi entre Hilário Paulo (PSDC), que, como presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a prefeitura interinamente, e Roberto Asfora. O tucano venceu com 12.835 votos (55%) contra 10.306 (44%) do adversário.

Roberto Asfora disse que tem muitos desafios a serem enfrentados e adiantou que saúde será sua prioridade. “A cidade vai contar com mais médicos. Já no dia primeiro de agosto teremos médico no hospital. Também vamos reativar postos de saúde”, completou.

O Tribunal Regional Eleitoral (TER) decidiu por uma eleição suplementar porque a votação recebida pelo vencedor do pleito de outubro foi superior a 50% dos votos válidos. Roberto Asfora foi diplomado no dia 26.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário