terça-feira, agosto 28, 2018

Petrolândia: Ex-zagueiro do Flamengo, Ronaldo Angelim vai participar de jogo solidário no Estádio Municipal "O Galegão"

Em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim fez o gol do título para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio
Ronaldo Angelim faz convocação da torcida para jogo em Petrolândia (vídeo)

Confronto dos Ronaldos: Ronaldo Fenômeno x Ronaldo Angelim


Ex-zagueiro de Flamengo, Ronaldo Angelim vai participar de um jogo solidário em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A partida beneficente será realizada no dia 8 de setembro, às 16h, no estádio Manoel Anísio da Moto ''Galegão''.

Quem também vai participar do jogo é o goleiro Saulo, ex-Sport e que atualmente defende o Treze. A entrada para o duelo será um quilo de alimento não perecível. De acordo com a organização, todo material arrecadado será doado para as famílias carentes da região.
Um dos momentos mais importantes de sua carreira de Ronaldo Angelim foi o gol do título do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2009, diante do Grêmio.

Histórico da carreira de Ronaldo Angelim

Em 2006, foi contratado pelo Flamengo, onde teve a oportunidade de ocupar a vaga de titular, em várias partidas. Mesmo assim, ainda não havia conseguido se firmar no time Rubro-Negro. Contudo, mesmo que sem muito prestígio, acabou vendo diversos zagueiros passarem pelo clube e serem dispensados, enquanto ele se mantinha no elenco.

Foi no segundo semestre de 2007, com a chegada de Fábio Luciano, que Angelim encontrou um perfeito entrosamento com um companheiro de zaga e, desta forma, não deixou mais a vaga de titular.

Tal destaque rendeu elogios de nada menos que Ronaldo "Fenômeno", que afirmou achar Ronaldo Angelim "o zagueiro ideal" e que "gostaria de tê-lo como companheiro de equipe", em participação no programa Bem, Amigos!, do canal esportivo SporTV.[5]

Em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim fez o gol do título para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio, que naquele momento empatava em 1 a 1 com o Rubro-Negro Carioca:

Em 20 de fevereiro de 2011, disputou sua última partida pelo Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. O jogo aconteceu no Engenhão, com 26.854 pessoas, que viram o empate com o Botafogo pelo placar de 1 a 1 e logo em seguida a vitória flamenguista nos pênaltis por 3 a 1. Angelim marcou o primeiro gol do jogo e o seu último gol pelo Flamengo aos 14 do primeiro tempo. Se despediu do Flamengo com apenas uma frustração: a de não ter conquistado a Taça Libertadores da América.

O jogador ficou eternizado na torcida rubro negra que lhe garantiu a citação em uma canção, que relata todos os heróis das conquistas dos campeonatos brasileiros do clube. " ... Bonita foi a festa do Hexa com o Imperador, o gol do Angelim no escanteio que o Pet cobrou ... "

Em abril de 2012, Ronaldo Angelim não conseguiu acerto com o Fortaleza, e acertou com um clube paulista com qual o nome não foi divulgado. Ele disse que seria um clube da 1ª Divisão.[7]
Grêmio Barueri[editar | editar código-fonte]

No dia 12 de abril de 2012, foi divulgado o nome do clube paulista onde Ronaldo Angelim jogaria, o Grêmio Barueri, que disputava a 2ª Divisão do Brasileiro.[8]
Fortaleza[editar | editar código-fonte]

No dia 2 de janeiro de 2013, Ronaldo Angelim acertou o retorno para o Fortaleza, onde é ídolo, recebendo um salário de R$ 17,5 mil reais. Angelim teve propostas do Criciúma, Guarani de Juazeiro e Fortaleza, clube com o qual preferiu fechar.[9]
Aposentadoria[editar | editar código-fonte]

Aos 37 anos, no dia 20 de maio de 2013, Angelim anunciou sua retirada dos gramados.[10] Recebeu homenagem do Flamengo em seu site oficial.[11]
“ Se a humildade sempre marcou o comportamento do zagueiro, não falta orgulho para falar de sua passagem pelo Mais Querido. Vários títulos, grandes partidas, liderança e exemplo a ser seguido. O Clube de Regatas do Flamengo agradece a Ronaldo Angelim. Um grande rubro-negro que sempre honrou nosso Manto Sagrado ”

Em 2 de maio de 2015, Angelim foi homenageado durante um amistoso entre o Icasa e o Flamengo, em que ele deu o chute inicial da partida, e logo depois recebeu uma placa enaltecendo seus serviços prestados ao Mengão, direto das mãos do diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário