terça-feira, junho 04, 2013

Petrolândia: Projeto Jovens Deputados, do Prof. Daniel Filho, é destaque no Jornal do Commercio

O Jornal do Commercio, destacou na edição deste domingo (02) o projeto Jovens Deputados, implantado pelo Prof. Daniel José dos Santos Filho na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria Cavalcanti Nunes, município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, em 2012, para debate da criminalização da homofobia com estudantes do 3º ano, como parte da disciplina de Filosofia. 

Na culminância do projeto, a quadra da escola foi transformada em plenário, onde os alunos criaram partidos, elegeram deputados e votaram o Projeto de Lei (PL) 122/06, de autoria da então deputada federal Iara Bernardi (PT), que criminaliza a homofobia. 

Em reconhecimento ao projeto, o professor Daniel Filho e a diretora Aparecida Ferraz, foram agraciados, no final de abril deste ano, na categoria Educação, com o 13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, concedido pela APOGLBT-Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais.

Daniel José dos Santos Filho reside em Petrolândia na Rua Vereador João Sobrinho, 123 na Quadra 09, e é  filho de Daniel José dos Santos e Maria Egídia B. Santos.

Para ler a matéria publicada no Jornal do Commercio, clique aqui>JC 02/06/13 - Cidades - Aula de cidadania e respeito no Sertão (clique em 100% de resolução para ampliar a imagem e movimente a página com o mouse).

Projeto de Daniel Filho é destaque, também, no site do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe)>Projeto de Escola Estadual de Petrolândia recebe prêmio nacional

Para saber mais:

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Reprodução Facebook Daniel Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário