terça-feira, junho 04, 2013

Dilma Rousseff anuncia Plano Safra exclusivo para o semiárido do nordeste nesta terça-feira

 

O governo federal vai criar um Plano Safra exclusivo para a região do semiárido do Nordeste. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (3) pela presidente Dilma Rousseff, durante evento em Natal. A região tem sofrido com uma das estiagens mais severas das últimas décadas. "O Brasil tem Plano Safra da agricultura comercial e Plano Safra familiar. Vamos então regionalizar o Plano Safra só para o semiárido nordestino", disse a chefe do Executivo Nacional.

A presidente foi ao Rio Grande do Norte entregar 171 retroescavadeiras e motoniveladoras a 149 municípios do Estado com o objetivo de combater os efeitos da seca e reestruturação de estradas rurais. Em seu discurso, ela destacou que a regionalização de um plano específico para os agropecuaristas do semiárido visa à garantia produtiva e tem como objetivo ajudar os agricultores da região prejudicados pelos efeitos da seca.

Segundo o Ministério da Agricultura, está previsto para esta terça-feira (4) o lançamento, no Palácio do Planalto, do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2013/2014. Durante o lançamento oficial, serão apresentados os detalhes do programa e o volume de crédito que será oferecido para os agricultores da região. Ele vai incluir ações emergenciais, equacionamento de dívidas dos agricultores e assistência técnica.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Agência Brasil
Petropães - Petrolândia,PE

Um comentário: