terça-feira, junho 04, 2013

Petrolândia: Sedetur e Sebrae levam apicultores petrolandenses ao 9º Encontro Estadual de Apicultura em Araripina

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia (Sedetur), em parceria com o Sebrae-PE, convidam os apicultores de nossa cidade a participar do 9º Encontro Estadual de Apicultura, a ser realizado em Araripina (PE), nos dias 12 e 13 de junho, quarta e quinta-feira.

As inscrições dos interessados podem ser feitas na Sedetur-Petrolândia, localizada na Rua Dom Pedro II, 07 (1o. andar do Cartório de Notas), esquina com a Av. Auspício Valgueiro Barros, no centro da cidade. 

O transporte dos participantes será custeado pelo Sebrae. Inscrições até a próxima sexta-feira (07), sem limite de vagas.

O município de Araripina, situado na Chapada do Araripe, Sertão do estado, na divisa de Pernambuco com Ceará e Piauí, é conhecido como a capital do gesso e fica a 690 km de Recife. Tem o quinto maior PIB do Sertão de Pernambuco, atrás apenas de Serra Talhada, Arcoverde, Petrolândia e Petrolina. A Supergesso, sediada às margens da BR-316, na entrada de Araripina, empresa fundada pelo saudoso Josias Inojosa de Oliveira, morto em 2004, é a maior empresa do ramo gesseiro na América Latina, desenvolvendo produtos inovadores.

Nas últimas duas décadas, Araripina conquistou também o posto de maior produtor de mel do estado e um dos maiores do país, graças ao conjunto de ações de capacitação (IPA, Emater e empresas terceirizadas), orientação e capacitação gerencial (Sebrae/Senai), apoio creditício (principalmente Banco do Nordeste) e ações dos governos municipal, estadual e federal para a estruturação da cadeia produtiva da apicultura, com incentivo à padronização e exportação do mel. 

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário