domingo, dezembro 22, 2019

Petrolândia:Torcedores lotam o Geração 2 - na Orla da cidade - e enaltecem campanha do Flamengo, apesar da derrota








Apesar da derrota para o Liverpool, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, a torcida do Flamengo em Petrolândia-PE não se deixou tomar neste sábado pela frustração ao final do jogo. É claro que a animação vista durante o tempo regulamentar da partida arrefeceu com o gol de Roberto Firmino na prorrogação, mas após o apito final o rubro-negro deixou transparecer um sentimento de dever cumprido. 

A cena mais comum no bar e restaurante Geração 2, na Orla da cidade de Petrolândia.
- que foi tomado por flamenguistas - era de torcedores chateados com a derrota, mas satisfeitos pela atuação do time. E foi quase unanimidade que, apesar de deixar escapar o título mundial, o desempenho do time ao longo da temporada, e na própria decisão deste sábado no Catar,  precisa ser exaltado.

Flamengo deixa Catar e segue viagem de volta ao Rio de Janeiro antes das férias

Após viver sua melhor temporada dos últimos 37 anos, o Flamengo se prepara para o seu último ato em 2019: a volta para casa como o segundo melhor time do mundo. Horas depois da derrota para o Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes, os jogadores rubro-negros deixaram o hotel em que ficaram hospedada em Doha, no Catar, na madrugada deste domingo, e seguiram para o aeroporto, onde decolaram de volta ao Rio para o início das férias.

– O sentimento é de orgulho. O Flamengo mostrou ontem, contra a equipe que é considerada a melhor do mundo, que está num patamar superior. Vimos duas equipes melhores do mundo. Essa é a minha satisfação. Aquilo que eu mais queria era dar o título de presente de Natal para a torcida do Flamengo. Não foi possível, mas penso que eles estão orgulhosos pela campanha fantástica que fizemos. Um bom Natal para todos os brasileiros, principalmente para a nação flamenguista – disse Jorge Jesus antes de entrar no ônibus.

A delegação retorna para o Brasil em voo fretado, com previsão de chegada ao Rio de Janeiro por volta das 20h30. Apesar do horário ruim por ser de noite, existe a expectativa de torcedores irem ao Aeroporto do Galeão para recepcionar o time. Nas redes sociais, rubro-negros se mobilizam para agradecer pelo ano mágico vivido em 2019. Porém, o desembarque dos jogadores pode ser feito pela pista.

No entanto, nem todos os jogadores foram para o Rio de Janeiro no voo fretado da delegação. Filipe Luís, por exemplo, pegou um voo para Madrid. Arrascaeta também viajou com a namorada direto para outro destino.

Foram 12 meses para lá de intensos, com quatro títulos, incluindo a Flórida Cup na pré-temporada nos Estados Unidos. Depois, o Flamengo foi campeão carioca, ainda sob o comando de Abel Braga, e com Jorge Jesus venceu a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, suas principais conquistas – feito que só o Santos de Pelé havia conseguido em um mesmo ano em 1962 e 1963.

Elenco e comissão técnico estão agora de férias, e Jesus seguirá direto para Portugal, onde passará o Natal e o Réveillon com a família. Embora o técnico português, que tem contrato até maio com cláusula de rescisão na virada do ano, ainda não tenha batido o martelo que fica, ele tem participado de todo o planejamento para 2020, e inclusive a pré-temporada deve ser feita no país do treinador.

A estreia do Flamengo em 2020 está marcada para o dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, contra o segundo classificado na seletiva do Estadual (Nova Iguaçu, Friburguense, America-RJ, Macaé, Portuguesa-RJ ou Americano). Por conta das férias atrasadas devido à participação no Mundial de Clubes, os jogadores só se reapresentarão dia 22, e o clube vai jogar a Taça Guanabara com o sub-20.

Por Julia Guimarães — Doha, Catar

Avenida da Orla de Petrolândia ficou parada na hora do jogo

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário