segunda-feira, fevereiro 24, 2020

Petrolândia: Renovação Carismática Católica da Diocese de Floresta realiza desfile do Carnaval da Fé. ''Bloco Filhos de Maria''



Prossegue nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro, o Rebanhão de Carnaval 2020, retiro espiritual da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Floresta, que está acontecendo em Petrolândia. O objetivo desse carnaval da fé é evangelizar os participantes, compostos por adolescentes, jovens e adultos.

São três dias em que as pessoas aproveitam a oportunidade para oral nesse final de semana, prolongado até amanhã, terça-feira, com as atividades com  o tema “Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12,12)

Os católicos estão concentrados na Escola Eram Maria Cavalcanto Nunes, em momento de encontro com Deus. Ontem, domingo, dia 23, houve a celebração de missa, apresentação de bandas e  o desfile no Bloco Filhos de Maria, que aconteceu na parte da tarde com o passeio da fé pelas ruas da cidade.

Música, alegria, oração e muita animação não faltam para quem escolheu passar o carnaval em retiro .
Participam do Rebanhão de Carnaval católicos as paróquias de Petrolândia, Tacaratu, Ibimirim, Floresta, Jatobá, Manari, Custódia, Itacuruba, Belém do São Francisco, entre outros.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho está acompanhando o evento, postando seguidas matérias.

Veja abaixo as fotos do vento deste domingo.






















A coordenadora da RCC da Diocese de Floresta, Aninha, conversou com a reportagem do Blog de Assis Ramalho no início da tarde deste domingo (23). Confira no vídeo acima.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário