terça-feira, novembro 02, 2021

Petrolândia: Movimentação intensa é registrada no cemitério São Francisco; famílias com camisas personalizadas com foto de entes queridos foi destaque neste feriado de finados

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Como já é tradição, o Dia de Finados foi marcado pela grande movimentação no cemitério São Francisco, zoma urbana de Petrolândia.Neste dia, as pessoas relembram e homenageiam os entes queridos que já partiram visitando os túmulos e fazendo orações pelas almas.

No espaço do cemitério muitos túmulos e jazigos restaurados, limpos e floridos, numa clara demonstração do sentimento dos familiares em relação aos seus familiares. Através da prefeitura municipal de Petrolândia, a coordenação do cemitério preparou o ambiente para receber devidamente a população. As ações incluíram limpeza geral e roçagem.

O momento foi de reflexão, o padre Luiz Augusto confortou aqueles que perderam seus entes queridos, pedindo mais valorização a vida. “A igreja católica celebra este dia, dia dos finados, manifestando a sentença da ressurreição em Cristo, pois a vida aqui é uma passagem, estamos aqui nos preparando para podermos nos encontrar com o nosso Deus, por isso hoje não é dia de tristeza, é dia de lembrar com muito carinho daqueles que conviveram conosco que agora se encontram nos braços de Deus, por isso a gente reza pedindo a Deus que conceda a eles o descanso eterno”.

Depois de assistir a missa, ao longo do dia, centenas de pessoas homenagearam os parentes ou amigos que já partiram.

O maior fluxo de pessoas fazendo homenagem aos entes queridos foi registrado no período da manhã até o início da tarde. 

Com camisas personalizadas com a foto de entes queridos, muitas famílias prestaram homenagem à aquelas pessoas que se foram e para sempre serão lembradas. Confira abaixo!


































Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário