terça-feira, novembro 02, 2021

Petrolândia: Movimento no Cemitério São Francisco começa cedo

O dia 2 de novembro serve para refletir e lembrar de familiares que já faleceram - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Muitas pessoas preferem visitar os túmulos e elevar uma prece pelos seus queridos falecidos, chegando cedo ao Cemitério.

O Cemitério Municipal São Francisco, em Petrolândia, está pronto para a celebração do Dia de Finados. A expectativa é que centenas de pessoas passem hoje pelo local para visitar e rezar próximo aos túmulos dos entes queridos.

Por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira, 02 de novembro de 2021, nossa reportagem visitou o local e já constatou um rasoável movimento. Também foi possível observar que vários ambulantes já se instalaram nos arredores do cemitérios. São comerciantes que veem na tradição uma oportunidade de ganhar dinheiro. Entre eles, os que trabalham no comércio de flores, velas e outros itens religiosos.

Muitas pessoas preferem visitar os túmulos e elevar uma prece pelos seus queridos falecidos chegando cedo ao Cemitério, evitando, assim, o tempo quente previsto para hoje.

Em frente à capela, uma tenda está montada para a celebração da missa que será realizada a partir das 7 horas da manhã,  presidida pelo Pároco local, Padre Luiz, com a participação do Coral A Voz do São Francisco. À noite, às 19h30, será realizada missa na Igreja Matriz.

A reportagem completa sobre a movimentação do Dia de Finados - no cemitério São Francisco - será postada no Blog de Assis Ramalho, ainda hoje.




















Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR




Nenhum comentário:

Postar um comentário