sábado, fevereiro 02, 2013

Prefeitura de Serra Talhada cancela o carnaval

Após criar expectativa numa parcela da população serratalhadense, a Prefeitura de Serra Talhada decidiu, na noite desta sexta-feira (1), cancelar o Carnaval que estava orçado em somente R$ 80 mil. A decisão do governo acabou dando fôlego à oposição, que começou a pregar o cancelamento da festa há duas semanas, alegando o não pagamento dos salários de dezembro aos aposentados e pensionistas. Entretanto, a notícia caiu como uma ‘bomba’ entre os músicos locais que já estavam ensaiando o repertório para os quatro dias de folia.

“Meu sentimento é de total decepção e tristeza. Esta notícia representa uma baita fraqueza do governo. Como é que fica os nossos compromissos enquanto artistas? Também temos famílias que estavam esperando o dinheiro deste Carnaval. Nós vivemos de música”, desabafou o músico Orlando Lima, responsável pela organização da Orquestra Vilabelense, formado por músicos de Serra Talhada.

Segundo o baterista Cristiano Leite, da Banda Vizzú, o prejuízo com o cancelamento do carnaval é irreparável, uma vez que todos os envolvidos deixaram de assinar contratos em outros municípios acreditando na promessa do governo em realizar os festejos na Capital do Xaxado.”Como é que vou contar para os meus músicos que não tem mais trabalho em Serra Talhada?”, questionou Cristiano, não poupando críticas à decisão do prefeito Luciano Duque (PT).

“Nenhum argumento do governo nos convence. Se o problema era financeiro, nos procurasse à tempo que poderíamos negociar, pois fizemos uma opção de ficar em Serra Talhada, deixando de fechar contrato com outros municípios”, lamentou Leite, em tom de indignação. “Não temos Seguro-Safra, Chapéu de Palha, nenhum tipo de bolsa e temos famílias, gente! Os músicos de Serra têm família e não temos nada haver com o não pagamento dos aposentados”.

Cristiano Leite garante que o prejuízo ainda é maior entre os músicos que já tinham reservado, a título de aluguel, o palco e o som para o Carnaval.”Pois esses fecharam com a prefeitura de Serra e deixaram de alugar para outras prefeituras. Agora foram empurrando com a barriga e não dá mais tempo para fazer um outro contrato”.

Ele faz questão de criticar os vereadores da oposição, que iniciaram a movimentação para impedir os festejos. “Era um carnaval barato com bandas da cidade, não entendo a postura de certos vereadores”, lamentou o músico.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Giovanni Sá, Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário