segunda-feira, março 10, 2014

Petrolândia: Missa de despedida de padre Giovanni é marcada por emoção dos fiéis

A Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, do Dornelas, ficou lotada de fiéis na missa especial celebrada nesta quarta-feira (4), às 19h30, pelo Bispo Diocesano Dom José Eudes, junto com outras autoridades religiosas, com a finalidade de empossar o novo administrador e o novo vigário daquela Igreja. - See more at: http://www.radiomuriae.com.br/noticias/paroquia-do-sagrado-coracao-ficou-lotada-na-missa-de-posse-de-seus-novos-padres&348&cont=nao#sthash.0pkTqv4x.dpuf
Dom Gabriel, bispo da Diocese de Floresta celebrou a missa de despedida de Padre Giovanni. Fotos: Assis Ramalho

Padre Giovanni faz agradecimentos ao povo de Petrolândia


Na manhã deste domingo (09), a Igreja de São Francisco de Assis, em Petrolândia, recebeu grande número de fiéis para a Santa Missa, ocasião da despedida de padre Giovanni e apresentação do novo pároco, padre Fernando, e novo Administrador Paroquial, o padre Antônio. A missa foi celebrada por Dom Gabriel, bispo da Diocese de Floresta e o clima foi de muita emoção para os fiéis. Depois de dez anos a serviço da comunidade local, padre Giovanni Malacrida, foi transferido para a Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, da cidade de Floresta.

Para o lugar do padre Giovanni foi nomeado o pároco Fernando Nivaldo Batista, também da Diocese de Floresta, mas proveniente da Diocese de Nazaré (Nazaré da Mata). A Paróquia São Francisco de Assis terá como Administrador Paroquial o Padre Antônio Miglio, e continuará com a colaboração das Irmãs de São José (Ir. Cecília, Ir. Cícera, Ir. Jane e Ir Talita), e permanece com o apoio do Seminarista Wellington Pereira Campos, que está fazendo o seu estágio pastoral. Todos estiveram presentes na emocionante missa deste domingo. Também estiveram presente na missa, que contou com o Coral Estrela da Manhã, os padres Sebastião, da Diocese de Nazaré da Mata, e Bartolomeu, da Diocese da cidade de Pesqueira.

Em tom emocionado, Padre Giovanni, ao final da celebração, agradeceu à comunidade de Petrolândia.

"Em primeiro lugar, eu quero agradecer a Deus, e depois, a toda a comunidade de Petrolândia, que tão bem me acolheu durante todo esse tempo. Eu quero agradecer a cada um de vocês pela amizade, pelo carinho e pela ligação profunda que aconteceu entre nós nestes dez anos."

Ainda mais emocionado, Padre Giovanni pediu que ninguém se entristecesse com sua partida e pediu o apoio da comunidade de Petrolândia aos novos párocos da cidade.

"Eu peço que ninguém chore nem fique triste, porque aqui está a vontade de Deus. E além do mais, eu estou saindo para uma cidade próxima de Petrolândia e a nossa amizade vai continuar. Também peço a toda a comunidade de Petrolândia, todo o apoio para os padres Antônio e Fernando, que a partir de agora, vão ficar com vocês", finalizou padre Giovanni sob aplausos dos fiéis. 

Em suas palavras, o padre Fernando garantiu que os trabalhos realizados por padre Giovanni serão continuados por ele.

"Tudo de belo que Giovanni plantou aqui nesta paróquia vai continuar. Também eu quero dizer para todos que eu sou padre, mas também quero ser amigo de todos vocês." 

Padre Antônio, que já foi pároco desta cidade anos atrás, disse que todos podem voltar a contar com sua colaboração.

"Contem com a minha colaboração, porque eu já sei que eu posso contar com a colaboração de todos vocês", disse padre Antônio.
Dom Gabriel, bispo da Diocese de Floresta, entre os dois novos párocos de Petrolândia.
 Padre Antônio e Padre Fernando

Em sua palavras, Dom Gabriel, bispo da Diocese de Floresta, agradeceu e parabenizou o padre Giovanni pelos dez anos de dedicação à comunidade católica de Petrolândia.

Na paróquia Bom Jesus dos Aflitos, em Floresta. padre Giovanni Malacrida terá a ajuda do padre Edson Fernando e da Congregação das Irmãs Missionárias da Sagrada Família, com as Irmãs Professas Residentes Ir. Derlândia, Ir. Luciene e Ir. Eliêuda. A primeira missa será celebrada neste próximo domingo (16) em Floresta, com a presença de uma caravana de fiéis petrolandenses. Aqueles que se interessar em acompanhar a caravana, favor se dirigir a paróquia local para dar o seu nome.

Sem dúvida, padre Giovanni vai deixar muitas saudades em Petrolândia. Com seu carisma e paciência, ele foi e será eternamente querido pelo povo de Petrolândia. Em sua passagem pela cidade, além de conquistar muitos amigos e o respeito da comunidade, padre Giovanni recebeu o Título de Cidadão Honorário de Petrolândia, no dia 22 de fevereiro de 2013.

O Blog de Assis Ramalho finaliza esta reportagem agradecendo ao querido padre Giovanni por tudo que ele fez pela comunidade de Petrolândia. Foram dez anos de dedicação, carinho, paciência e, acima de tudo, simplicidade e humildade exemplares. Também desejamos boas-vindas e boa sorte aos novos párocos da cidade, padre Antônio e padre Fernando.

Para ver mais fotos, clique aqui>Missa despedida Pe. Giovanni - apresentação Pe. Fernando

Fila para os abraços de despedida a Padre Giovanni
 
A pura simplicidade de Padre Giovanni

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário