sábado, agosto 09, 2014

Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões implanta ações de Projeto de Humanização, baseado no Humaniza SUS


Na segunda-feira passada (1°), o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do HOSPITAL MUNICIPAL DR. FRANCISCO SIMÕES DE LIMA, baseado no Humaniza SUS, apresentou aos seus colaboradores, Prefeito e secretários seu Projeto de Humanização intitulado: “HumanizAÇÃO o melhor tratamento “ este com a proposta de desenvolver as seguintes atividades : 
• O Posso ajudar? em que a interação com clientes do serviço e colaboradores da unidade será a prioridade, com colaboradores voluntários circulando pelas dependências internas e externas da unidade para informar e orientar quem necessitar. 
• Ações sociais educativas, criação de um blog e uma página no Facebook, Divulgando e fortalecendo as iniciativas humanizadoras já existentes na unidade, tendo como finalidade melhorar a comunicação e a integração do hospital e usuários. 
• Acolhimento: Reativação da Sala de Acolhimento (Triagem) com classificação de risco no Pronto-Socorro da unidade. 
• Ouvidoria Hospitalar: Realizando a escuta qualificada com usuário e colaboradores, com atendimentos nas terças e quintas-feiras das 8h00 as 12h00. 
• O Prontuário funcional, treinamentos e capacitações dos colaboradores; buscando sempre a excelência na qualidade dos nossos serviços. 
• A patrulha da alegria: através das artes teatrais e da música levaremos a humanização aos lugares onde se encontram crianças, jovens e adultos em situações de risco social. Nosso palco pode ser um quarto de hospital, um asilo, uma creche. Pode ser também uma rua qualquer de um bairro lá longe, onde haja uma criança, um alguém precisando de alguém, com formação em bolhas de sabão e especializados na arte de fazer rir, sem dúvida o melhor remédio para a alma e o coração. 

O resultado esperado do Grupo de Trabalho Humanizado(GTH) “HumanizAÇÃO o melhor tratamento” é garantir os direitos dos usuários, através do atendimento acolhedor e resolutivo baseado em critérios de risco, implementado pelo modelo de atenção e responsabilização, com uma gestão participativa, dessa forma, melhorando as relações intra e interpessoais e na assistência hospitalar como um todo.

Informações: Maria Andreza/Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Um comentário:

  1. Parabéns pelo projeto. Estamos concorrendo à Administração do nosso hospital. O nome de nossa chapa é : "Unidos pela Santa Casa - transformar para humanizar." E humanizar é nossa meta principal. Espero que tenhamos sucesso como vocês.Gostei muito também do logo. Permitem-nos utilizá-lo ?

    ResponderExcluir