segunda-feira, junho 03, 2013

Jatobá: Festa de Santo Antonio, Padroeiro do Bem Querer de Baixo é aberta com partida de futebol entre amigos

Capela de Santo Antônio em Bem-Querer de Baixo (Jatobá-PE)
Amistoso de abertura da Festa de Santo Antônio
Vereador Eraldo (PT) concede entrevista a Assis Ramalho
Rubacão (Baião-de-dois simples) com bode guisado
Encontro de amigos de várias décadas
Postado em 01/06/13 - 20h41 Atualizada 03/06/13 - 09h12

Na manhã deste sábado (01), na comunidade Bem Querer de Baixo, no município pernambucano de Jatobá, amigos reuniram-se para disputar uma partida amistosa de futebol, comemorando a abertura da Festa do Padroeiro Santo Antônio, homenageado a 13 de junho.

O jogo, disputado sob sol forte, terminou empatado em 3 x 3. Em seguida, atletas e convidados dos organizadores do evento, Jackson (Jacu) e Foguinho, participaram de um almoço de confraternização, com baião-de-dois e bode guisado, servido ao ar livre, à sobra de grandiosa caraibeira. Em seguida, churrasco para tira-gosto. 

Na ocasião, esteve presente o vereador de Jatobá, Eraldo (PT), que antecipou à reportagem do Blog de Assis Ramalho, em rápida entrevista (que postaremos em breve), a passagem da caravana do Partido dos Trabalhadores pelo município, em visitas a serem realizadas na próxima semana. 

O encontro foi uma reunião bastante agradável de reencontrar amigos e colocar a conversa em dia, porque amizade sincera, construída ao longo de anos de convivência, é assim: você se despede do amigo num dia e no outro já tem mil assuntos para tratar com ele, mesmo que sejam recordações do passado que, mil vezes recontadas, nunca perdem o frescor de novidade.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário