segunda-feira, junho 03, 2013

Petrolândia inicia Campanha Municipal de Luta contra o Câncer de Colo de Útero nesta segunda-feira (03)


Foi iniciada nesta segunda-feira (03), indo até a próxima sexta-feira (07), a Campanha Municipal de Luta contra o Câncer de Colo de Útero, em Petrolândia, com realização de exames preventivos, todos os dias, nos seguintes locais:

PSF Dr. Hermínio, PSF Apolônio Sales, PSF Santa Inês, PSF Renascer, PSF Antonio Firminio, Escola Municipal Itamar Leite (Bairro Nova Esperança), e Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

A Secretaria de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, centro de Petrolândia, também realizará marcações de exames preventivos diariamente.

A enfermeira Joane Barboza alerta que o Preventivo (Exame Papanicolau) é simples e, bem conduzido pelo profissional, não causa desconforto à mulher, tratando-se ainda do exame mais eficiente e acessível à população feminina para a detecção precoce de fatores de riscos para o desenvolvimento do câncer de colo do útero, como lesões e infecções que podem evoluir pela falta de tratamento. O câncer de colo do útero mata e a prevenção é o melhor remédio.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde do Município de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário