sexta-feira, outubro 02, 2015

Estrela indica sobremesa para preparar com as crianças no feriado

A sugestão é prática e perfeita para cozinhar com os filhos no dia 12 de outubro

A Estrela, marca da M.Dias Branco, sugere uma receita prática e rápida para comemorar o Dia das Crianças: Tijolinhos Crocantes de Chocolate, que rendem 50 unidades e são ótimos para o lanche da tarde. O doce é ideal para preparar com os filhos e se divertir com eles na cozinha nessa data tão especial.

Além disso, os ingredientes da sobremesa, feita à base de Cream Cracker Estrela, são fáceis de encontrar nos supermercados. As crianças podem ajudar a fazer tanto o creme de chocolate com castanha-do-pará, que é cozido apenas no microondas, quanto a montar as camadas do doce no refratário.

Confira abaixo essa deliciosa receita e apresente a arte da cozinha aos pequenos.

Tijolinhos Crocantes de Chocolate

Ingredientes
1 embalagem de biscoito Cream Cracker Estrela 500g
600g de chocolate ao leite, picado
1 ½ xícara de chá de creme de leite
1 xícara de chá de castanha-do-pará torrada e picada

Modo de Preparo
- Leve o chocolate em um refratário ao microondas para derreter, por cinco minutos na potência média. Junte o creme de leite e mexa com uma espátula até formar um creme liso. Acrescente a castanha-do-pará e deixe esfriar.
- Forre o fundo e as laterais de um refratário retangular médio (35 x 20 cm) com papel-alumínio.
- Monte alternando camadas de biscoito e creme de chocolate com castanha-do-pará. São ao todo 5 camadas de biscoito e 5 de creme de chocolate e castanha-do-pará. Termine com creme de chocolate e castanha-do-pará e deixe descansar por 1 hora.
- No momento de servir, corte o doce em quadradinhos, coloque-os em forminhas de papel. Decore-os com castanha-do-pará e sirva a seguir.
Rendimento: 50 unidades
Calorias por Porção: 130 kcal

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Fábrica Estrela: 0800-7073170
www.fabricaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário