sexta-feira, outubro 02, 2015

Partido Verde realiza segunda etapa do Recife Bom Para Viver neste sábado (3)

Eurico e Carlos Augusto Costa na 1ª Caminhada (Foto: Canário Caliari/PV)

Neste sábado (3), o Partido Verde (PVPE) dá continuidade ao Recife, Bom para Viver. O projeto consiste em uma série de caminhadas abertas ao público que irá percorrer as 18 microrregiões da capital recifense para levantar potencialidades e deficiências de cada localidade e, a partir dessas análises, elaborar diagnósticos e sugestões para a melhoria da capital com a contribuição dos moradores. A caminhada – que começa às 8h – irá percorrer os bairros de Brasília Teimosa, Pina, Boa Viagem, Ipsep e Imbiribeira e terá largada a partir do Primeiro Jardim, em frente ao Edf. Casa Alta.

Os detalhes do projeto podem ser conferidos no site http://recifebomparaviver.com.br/, no qual o presidente do PVPE, Carlos Augusto Costa, explana as diretrizes do Recife Bom para Viver em vídeo que também está sendo reproduzido nas emissoras de TV aberta e no qual convida a população a se reunir aos participantes das caminhadas. A partir dessas análises, o PV pretende elaborar uma série de diagnósticos e sugestões para a melhoria do Recife, a partir do olhar de seus cidadãos. O projeto também será estendido para outros municípios de Pernambuco.

Durante as visitas, serão feitos registros fotográficos e filmagens, além de interlocução com os moradores de cada localidade. Ao final de cada visita, será realizada uma exposição virtual no site do Partido. Como resultado final, o PV-PE irá realizar, em abril de 2016, um seminário para partilhar as descobertas e propor novas formas de construir a cidade, além da mostra virtual no site.

Segundo Carlos Augusto Costa, que também é 1º suplente de Fernando Bezerra Coelho no Senado, o objetivo da ação é conhecer melhor nossa cidade, seu povo e a relação com os espaços urbanos. “Queremos entender melhor como vivemos e interagimos com o Recife.

Quais são os nossos sonhos, nossas expectativas, o que nos dá orgulho, o que nos decepciona. E, principalmente o que fazer para tornar a nossa cidade melhor, diferente do Recife de hoje. Trata-se de um olhar cuidadoso e carinhoso para com o que está em nossa volta e o que nos é importante para construir um futuro melhor para nós e os nossos filhos”, exemplifica.

Partido comemora crescimento de 80% de filiados – O PV-PE celebra um crescimento de 80% no número de filiados desde 2012, quando registrava oito mil filiados. “Hoje já passamos de quinze mil pessoas no PV-PE”, ressalta Costa. O PV-PE também pretende abocanhar 40 assentos em Câmaras Municipais de Vereadores. Para tanto, já contabiliza mais de 400 pré-candidaturas para vereadores nas eleições de 2016. O partido também já anunciou pré-candidaturas à majoritária em 14 cidades. Entre elas, Tacaratu, que será disputada pelo músico Josildo Sá.

Serviço:
Projeto – ‘Recife, bom para viver’- caminhadas abertas ao público
Estreia – 3 de outubro - Microrregião – 6.1 – Brasília Teimosa, Pina, Boa Viagem, Ipsep e Imbiribeira
Horário – 8h
Saída – Primeiro Jardim de Boa Viagem, nº 2.054 (em frente ao Edf. Casa Alta).
Iara Lima/Ascom PV-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário