segunda-feira, dezembro 13, 2021

Portadora de fibrose cística, Clarinha morre aos 14 anos em Petrolândia; Sepultamento marcado para as 17h00 no Cemitério São Francisco


Clarinha, mais uma estrela no céu - 

Faleceu aos 14 anos, na madrugada desta segunda-feira (13), a estudante Ana Clara, mais conhecida como Clarinha, moradora do Residencial Dr. Francisco Simões, em Petrolândia.

Clarinha era portadora de fibrose cística, doença diagnosticada aos 6 anos de idade. Ela recebia tratamento no Instituto Materno-Infantil de Pernambuco (IMIP), no Recife.

Na quinta-feira (09), de acordo com informações da família, Clarinha se sentiu mal e foi levada ao Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, onde ficou internada.

Por volta das 23h30 deste domingo (12), o quadro piorou e foi providenciada transferência para UTI em Serra Talhada. Infelizmente, Clarinha faleceu ainda durante a viagem, no início da madrugada de hoje.

O velório está ocorrendo no Residencial Dr. Francisco Simões e o sepultamento no Cemitério São Francisco, nesta cidade, está marcado para as 17h00 de hoje. 

Semana passada, no Recife, Clarinha divulgou a campanha da Associação Pernambucana de Amparo aos Fibrocísticos (APAF), "Chega de esperar: queremos o Trifakta no Brasil JÁ!". O medicamento inovador está em uso em diversos países e é esperado como esperança de melhor qualidade de vida para os fibrocísticos do Brasil. O pedido de registro foi feito na Anvisa, mas há um longo processo para avaliação e liberação do medicamento que ainda não está disponível no país. 

Nossos pêsames à família de Clarinha e a todos que a amavam. 


Ana Clara e a mãe Aparecida (Cida)

No ano de 2019 Clarinha concedeu entrevista a Assis Ramalho, em sua residência

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário