quinta-feira, maio 07, 2020

Prefeitura adota medidas para funcionamento do Mercado Público e Ceasa de Paulo Afonso



A Prefeitura de Paulo Afonso realiza medidas nos locais para evitar a proliferação da Covid-19. A ação, coordenada pela Secretaria de Indústria e Comércio (Setic), prevê uma série de ajustes.

De acordo com o secretário Paulo Antônio, popularmente conhecido como Nino Rangel, o ponto principal é evitar que a feira livre seja um vetor de contaminação. “Entendemos a importância dos alimentos para o abastecimento da sociedade, mas não podemos deixar que esses locais, como o Mercado Público e Ceasa, sejam fontes de disseminação do corona, então tomamos algumas medidas pensando na segurança e prevenção”, diz.

Entre as principais atividades a serem implementadas estão: montagem de barreiras nas entradas com controle de acesso de pessoas; descontaminação das mercadorias ao chegar e expostas, incluindo cargas de caminhões e bancas; distribuição de máscaras para os feirantes; acesso especial para prioridades; colocação de pias com água e sabão nos acessos; equipe de descontaminação com bombas pulverizadoras.

O secretário explica que o mercado do peixe também passará por mudanças, com o aumento dos espaços entre as bancas, evitando a aglomeração entre os profissionais e os consumidores. No local, assim como na Ceapa, também haverá barreiras de entrada e fiscalização.

Por Portal PA4COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário