quinta-feira, maio 07, 2020

Petrolândia: Prefeita Jane Souza entrega 384 moradias para famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida








Em meio às ações durante a pandemia do coronavírus, a prefeita de Petrolândia, Jane Souza, entregou 384 casas direcionadas a beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. As entregas aconteceram nos dias 05 e 06 de maio, obedecendo um cronograma de agendamento rigoroso para respeitar as determinações dos órgãos de saúde.

O residencial, que leva o nome do ex-prefeito Francisco Simões de Lima, ficou pronto em 22 meses, um tempo curto quando observada a burocracia e todos os trâmites que são necessários para que um empreendimento desse porte seja concluído.

Além disso, o projeto inicial da construção previa apenas 192 residências, mas a persistência do município fez com que esse número fosse ampliado, ainda na gestão do pernambucano Bruno Araújo a frente do Ministério das Cidades, chegando a 384 residências.

Em um momento onde tantas famílias passam por dificuldades por conta da crise causada pelo coronavírus, tirar essas famílias do aluguel ou de situações habitacionais inadequadas, é uma ação ainda mais benéfica do que se fosse realizada em situações normais.

Na sua página de Facebook, na tarde desta quinta-feira (07), a prefeitura divulgou a seguinte mensagem;

Nunca foi tão gratificante dizer “fique em casa”, porque dissemos isso para todas as famílias beneficiadas que terão, de forma digna, 384 casas para chamarem de suas.

Seguindo todas as normas e recomendações sanitárias durante a entrega das casas, cada família recebeu a sua chave e realizou o sonho da casa própria.

Menos de dois anos de obras e o Residencial Francisco Simões Lima foi entregue à população, uma grande alegria para o nosso município!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho/Blog do Magno
Fotos: Divulgação´Facebook da prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário