segunda-feira, agosto 10, 2015

Petrolândia/Paulo Afonso: Dr. Érico Herbert participa de Curso Avançado de Cirurgia de Joelho na USP

Dr. Érico Herbert em aula de aperfeiçoamento no IOT-HC-FMUSP

Especialista em cirurgia do joelho e ortopedia, Dr. Érico Herbert realizou aperfeiçoamento em cirurgia do joelho no curso avançado de reconstrução do LCA (ligamento cruzado anterior) e LCP (ligamento cruzado posterior) no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IOT-HC-FMUSP). O curso foi ministrado no laboratório de artroscopia da Universidade de São Paulo - USP, maior universidade da América Latina, na última sexta-feira.

O laboratório de artroscopia da USP se destaca como um dos mais importantes em produção científica e treinamento de cirurgiões no mundo. Consolidou sua liderança, nos últimos anos, no continente americano. Os treinamentos são realizados com equipamentos de última geração e com peças anatômicas de cadáveres,  importadas dos Estados Unidos da América.

Durante o curso, foi possível discutir e colocar em prática novas técnicas em reconstrução ligamentar que já se apresentam como tendências em países como os EUA e os melhores centros da Europa. O treinamento em cadáver permite a execução exaustiva das técnicas que trarão benefícios e melhora da performance dos pacientes acometidos pelas patologias citadas.

A atualização e o aperfeiçoamento são as armas mais importantes na busca do bem-estar dos nossos pacientes. A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação. Estamos prontos para buscar o melhor para o povo de Petrolândia.

Matérias relacionadas

Informações/fotos: Dr. Érico Herbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário