segunda-feira, agosto 10, 2015

2ª Corrida dos Advogados de Pernambuco movimenta Cais da Alfândega

 Evento reuniu mais de 700 pessoas, entre advogados e apaixonados pelo esporte

A 2ª Corrida dos Advogados de Pernambuco, promovida pela OAB-PE/ CAAPE em comemoração ao Mês do Advogado, movimentou o Bairro do Recife, no último sábado, 8 de agosto. Mais de 700 pessoas, entre advogados e apaixonados pelo esporte, participaram do evento, que aconteceu no Cais da Alfândega. Os atletas que disputaram categorias de 5km e 10 km.

De acordo com o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, a corrida é uma das iniciativas da instituição, por meio da CAAPE, para induzir o advogado a cuidar da sua saúde. “A ideia é sempre promover ações para favorecer os colegas e fomentar os cuidados com a saúde. Para isso são realizados atendimentos gratuitos aos que não têm assistência médica, além das caminhadas semanais, passeios ciclísticos mensais e, ainda, esta corrida, realizada uma vez por ano”, explica. Para os cuidados dos atletas nos momentos antes e depois do evento, a 2ª Corrida dos Advogados contou com frutas variadas, muita água e massagem para os atletas. Antes da corrida, uma personal trainner realizou aquecimento, com alongamento e zumba, junto a todos os participantes, que iniciaram a prova às 16h30.

O presidente da CAAPE, Ronnie Preuss Duarte, que correu a maratona dos 10km, avalia a corrida como uma oportunidade de promover saúde e bem estar para o advogado pernambucano. “Essa prova foi estreada no ano passado e, agora, na sua segunda edição, já se consolida no calendário das corridas de rua da Cidade do Recife”, conta. O evento, que foi aberto ao público, contou com as categorias geral feminina e masculina 10km, geral feminina e masculina 5km e categoria dos advogados, feminina e masculina, 5km e 10km.

Para o advogado Marcelo Souza Tanus, que subiu ao pódio em primeiro lugar na categoria masculina 10km dos advogados, o evento é uma atividade saudável para a categoria, que muitas vezes é bastante sedentária. “O mais importante é explicar para que os advogados possam ter a consciência de que, independente do tempo e do limite, você tem que praticar a corrida e outros esportes para manter sua saúde e uma vida mais saudável”, detalha o vencedor. Entre as mulheres, o primeiro lugar na categoria feminina 10km advogados foi conquistado por Mariana Varejão. “Esse é um hábito muito saudável, importante não só para os advogados, mas para todos”, diz a ganhadora, que terminou a corrida em 51 minutos.

Na categoria masculina e feminina 5km dos advogados, levaram os primeiros lugares, os advogados João Thiago Aureliano e Cristina Guimarães. A corrida contou ainda com as categorias geral feminino e masculino para 5km e 10km, que levaram ao pódio corredores profissionais, amadores e amantes do esporte.

Confira abaixo a lista completa com os ganhadores da competição:

CATEGORIA GERAL - 5 Km feminino
1ª - 249 - M. Sullivan
2ª - 323 - Luiza Ciao
3ª - 392 - Camila Martins

CATEGORIA GERAL - 5 Km masculino
1º - 237 - Herbert
2º - 391 - Ramon Maurício
3º - 302 - Jorge Luis

CATEGORIA GERAL - 10 Km feminino
1ª - 786 - Silvania do Brasil
2ª - 811 - Cintia Alencar
3ª - 703 - Alda Muniz

CATEGORIA GERAL - 10 Km masculino
1º 709 - Antônio Marcos Ferreira
2º 746 – João Samuel de França
3º 751 – José Roberto

CATEGORIA DOS ADVOGADOS - 5 Km masculino
1° - 006 - Aldo Ribeiro da Silva
2° - 153 - Paulo José Henrique de Alcantara
3° - 092 - João Thiago Aureliano

CATEGORIA DOS ADVOGADOS - 5 Km feminino
1° - 023 – Annelena Cruz
2° - 138 – Marie Cavalcanti
3° - 218 – Cristina Guimarães

CATEGORIA DOS ADVOGADOS - 10 Km feminino
1° - 647 – Mariana Varejão
2° - 654 - Renata Zoby
3° - 58 – Rosana Feitosa

CATEGORIA DOS ADVOGADOS - 10 Km masculino
1° - 645 - Marcelo de Souza
2° - 609 – Bruno Santos Cunha
3° - 673 – Jorge Augusto

Ascom OAB-PE/CAAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário