sábado, agosto 22, 2015

Petrolândia: Coordenadora do PNI lembra que vacinação contra paralisia infantil vai até o dia 31 de agosto

Foto: Assis Ramalho

Silvânia Silva, coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), lembra aos senhores pais que a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite termina no dia 31 de agosto, em todos os PSFs de Petrolândia. Simultaneamente, acontece a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança.

Leve a criança, com a Caderneta de Vacinação, até o Posto de Saúde mais próximo de sua residência, ou à Sala de Vacina do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões, para as Quadras não atendidas por PSF. A vacina está disponível também nos PSF's da área rural do município.

A poliomielite não é registrada no Brasil há 26 anos. O último caso foi no município de Souza, na Paraíba, em 1989. Em Pernambuco, foi em 1988. Desde 1994, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) o Certificado Internacional de Erradicação da Transmissão Autóctone do Poliovírus Selvagem. A partir de então, o país assumiu o compromisso de manter altas coberturas vacinais maiores ou igual a 90%. Em 2001, esta meta foi alterada para 95% da população alvo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: PNI Petrolândia e SES-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário