sábado, agosto 22, 2015

Ipem-PE apreende produtos irregulares em Jaboatão dos Guararapes

Reprodução Facebook Ipem-PE

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgao vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e delegado do Inmetro, apreendeu na tarde dessa sexta-feira (21), materiais elétricos fabricados irregularmente pela empresa "Western fios, cabos e materiais elétricos" em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

Auditores da Secretaria da Fazenda identificaram o funcionamento de uma fábrica, que se encontrava em plena atividade, produzindo fios e cabos elétricos, porém efetuava o seu empacotamento utilizando embalagens e selos de certificação e de segurança com identificação de outra empresa, a qual estava com sua Inscrição Estadual bloqueada junto à Sefaz - PE.

Diante dos indícios constatados de irregularidades o estabelecimento foi interditado. Foram acionados a Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária - DECCOT, e o Ipem-PE.

Técnicos do Instituto foram ao local e efetuaram a verificação constatando a irregularidade de Selo de certificação pertencentes à outra empresa. Todo material foi apreendido e a "Western fios, cabos e materiais elétricos" foi notificada a pagar multa que pode chegar até R$ 1,5 milhão.

Reprodução Facebook IPEM-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário