sábado, fevereiro 28, 2015

Jatobá: Nomes que disputarão a Prefeitura em 2016 começam a aparecer

Crédito: Portal Jatobá

Passadas as eleições estaduais, nomes já começam a surgir visando conquistar a prefeitura de Jatobá.

Tão logo as eleições estaduais foram definidas, a sucessão municipal de 2016 já entrou na ordem do dia, principalmente em Jatobá. O primeiro a se manifestar que vai disputar a prefeitura de Jatobá foi o jovem Éder Rodrigo, Filho de Socorro Carvalho, que hoje trabalha em Brasília em um órgão ligado a presidência da república.

Outros possíveis postulantes

Nossa equipe também esteve com Washington Souza que já foi vice-prefeito do ex-prefeito João Gomes, onde o mesmo confirmou que também é pré-candidato a prefeito em Jatobá.

O então Presidente da Câmara de Vereadores de Jatobá, o vereador Eduardo Júnior também confirmou a nossa reportagem sua candidatura.

Outro nome para a disputa eleitoral Jatobaense de 2016 é o conhecido Professor Rogério Ferreira irmão de Romero, e não para por ai, em contato com o Vereador Nestor Soares o mesmo também confirmou sua pré-candidatura.

Ao que parece às eleições de 2016 será bem disputada em Jatobá, sem contar que ainda pode ser confirmada a candidatura à reeleição do atual prefeito Robson Leandro.

Vale ressaltar que não pode se descartado o fato de que novos nomes podem surgir nesta que promete ser uma das maiores eleições em Jatobá.

Conheça abaixo o perfil de cada um dos postulantes ao cargo de prefeito em 2016:


-Éder Rodrigo:

Há 25 anos morador de Jatobá, estudou na escola estadual de Itaparica, formado em administração pela UFAL, onde há 10 anos trabalha no serviço público federal. Éder trabalhou 07 anos no INCRA e hoje vive em Brasília e ocupa um cargo em um órgão ligado a presidência da república.

Éder no momento está cursando faculdade de direito na capital do poder.

-Washington Souza:

Nascido na cidade do Recife, com residência em Jatobá desde 1985, casado, há 35 anos e pai de três filhos. Com formatura em técnico industrial e especialização em desenho arquitetônico. Washington é funcionário da Chesf desde 1979 assumindo de 2003 a 2009 a administração do acampamento Chesf em Itaparica, onde teve a missão junto com a população de recuperar e revitalizar o acampamento, que naquele momento se encontrava em estado de destruição. As melhorias aconteceram mesmo com pouco orçamento.

-Participação no movimento estudantil no estado de Pernambuco, na década de 1970;

-Dirigente sindical dos eletricitários, na década de 1990;

-Militante e membro dos diretórios municipal e estadual do partido dos trabalhadores nas décadas de 1990 e 2000;

-Vice-prefeito, na chapa PT/PSB;

-Ativista do movimento da esquerda do Brasil, sempre apoiando candidaturas progressistas.

-Rogério Ferreira:

Há vários anos mora no Acampamento Itaparica, onde estudou na Escola Estadual de Itaparica e se formou em contabilidade.

Formou-se em matemática e engenharia de pesca e graduou-se em matemática e engenharia de segurança do trabalho. Na câmara municipal de Jatobá foi técnico contábil, professor no Estado da Bahia e Pernambuco, técnico contábil da Chesf e hoje é gerente do hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso. Rogério foi recém-aprovado no curso de engenharia civil.

-Eduardo Júnior:

Morador de Itaparica há 37anos, o então presidente da câmara é formado em ciências contábeis, onde desde 1998 presta serviços ao município de Jatobá. Já foi secretário municipal de finanças, cargo que o projetou para vereador.

Nestor Soares:

A trajetória profissional de Nestor foi sempre direcionada ao desenvolvimento do município, onde em 1976 começou a trabalhar na Chesf em trabalhos relacionados à construção das primeiras casas e prédios de Itaparica. Votou no plebiscito a favor da independência de Jatobá, fez parte da coordenação da campanha do ex-prefeito João Gomes no primeiro processo eleitoral de Jatobá. Foi secretário municipal de administração e finanças e em 2004 foi eleito vice-prefeito de Jatobá com o então prefeito na época Itomar Varjão. Hoje Vereador de Jatobá onde em 2014 foi candidato a deputado estadual, não obtendo votos necessários para se eleger, mas ficou satisfeito pelo resultado e experiência adquirida no pleito estadual.

Fonte; Portal Jatobá

Um comentário: