terça-feira, agosto 27, 2013

Petrolândia: Grade da Praça dos Três Poderes é usada para divulgação de evento

Faixa de divulgação(?) da III Conferência Municipal de Saúde
Foto: Lúcia Xavier
No dia 29 de junho passado, o Blog de Assis Ramalho publicou mensagem de reclamação de um leitor, indignado com a poluição visual em espaços públicos de Petrolândia, inclusive na Praça dos Três Poderes, um dos cartões postais da cidade. Na mesma data, a assessoria da Prefeitura Municipal respondeu, informando que "é devidamente proibido, na forma da lei, qualquer prática desta natureza. Por isso, a fiscalização da Prefeitura Municipal de Petrolândia tem recolhido, constantemente, cartazes, faixas e outros elementos desse tipo."

Na tarde desta terça-feira, 27 de agosto, praticamente dois meses após o assunto ter sido tratado neste blog, estivemos no centro da cidade e registramos a imagem acima, mostrando o uso indevido da grade da Praça dos Três Poderes para divulgação da faixa "III Conferência Municipal de Saúde Petrolândia PE - Saúde: dever do Estado e responsabilidade de todos", ornamentada com o brasão de Petrolândia e a logomarca do SUS.

A faixa, provavelmente confeccionada para ser exposta na área de credenciamento dos participantes da Conferência Municipal de Saúde, foi parar na grade da Praça dos Três Poderes. Sem cabimento, além de promover a poluição visual da cidade e dar mau exemplo aos cidadãos, a propaganda não traz nenhuma contribuição no sentido de promover o evento "anunciado", pois não divulga sequer a data de sua realização.

No Facebook, algumas pessoas demonstram seu nível de urbanidade com os seguintes comentários.


Notícias relacionadas(clique para ler):
>Petrolândia: Leitor reclama da poluição visual em espaços públicos para divulgação de eventos
>Assessoria da Prefeitura comunica providências sobre materiais de divulgação de eventos colocados em locais públicos

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário