domingo, abril 05, 2015

Gerências Regionais de Educação concluem curso sobre educação financeira

A capacitação aconteceu pela primeira vez em Pernambuco.

Na quarta-feira passada (1º), representantes das 17 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado participaram do último dia do curso sobre educação financeira nas escolas, atividade inédita em Pernambuco, desenvolvida pelo Programa de Educação Financeira nas Escolas, da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil). A capacitação, que começou na terça-feira (31), aconteceu na GRE Metro Sul, localizada no bairro da Cidade Universitária.

Sala cheia, olhos atentos e muita curiosidade acerca do tema. Assim, os representantes das GREs – entre gestores, professores e técnicos pedagógicos – participaram da capacitação nos dois dias. A técnica Marleide Ferraz, que veio representando a Gerência Regional Vale do Capibaribe, em Limoeiro, era só expectativa. Ela disse que pretende praticar as dicas e estratégias no seu dia a dia. “Primeiro, é importante a gente aplicar tudo isso na nossa vida e depois passar para os alunos. São informações muito valiosas, e mostram outra realidade de educação financeira para os jovens. Eles passarão a entender a economia da escola, da cidade, do país e a aprender a fazer escolhas certas, sem atitudes impulsivas.”

Segundo a gestora de Políticas Educacionais do Ensino Médio da Secretaria de Educação, Raquel de Queiroz, os representantes serão agentes multiplicadores. “Eles assistem o curso e, posteriormente, repassam toda a capacitação para os professores das escolas. O tema faz parte do nosso cotidiano, intrinsecamente. A nossa proposta é minimizar o consumismo na nossa casa e na nossa vida”, detalhou.

Em 2014, o Programa de Educação Financeira nas Escolas recebeu adesão dos estados do Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e de Tocantins.

Ascom Secretaria de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário