Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Celpe mobiliza 500 profissionais em esquema especial para as Eleições 2018

A iniciativa tem o objetivo de assegurar as condições de segurança nos equipamentos de distribuição de energia, evitando possíveis solicitações de emergência

Mais de seis milhões de eleitores pernambucanos devem ir às urnas, no próximo domingo (07), para escolher seus candidatos nas eleições 2018. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, montou uma operação especial, envolvendo 500 profissionais em todo o Estado, para garantir o abastecimento de energia nos locais de votação. O esquema especial será iniciado na manhã do domingo, seguindo até a finalização da apuração.

Durante o pleito, as equipes da concessionária estarão posicionadas estrategicamente e ficarão de plantão para atender a qualquer possível ocorrência. Para facilitar a comunicação dos juízes e presidentes das zonas e seções eleitorais com a Celpe, em casos de emergência, a empresa disponibilizou cartilhas com os nomes e telefones dos responsáveis pela operação, que abrange os 184 municípios pernambucanos, além da cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba, e o arquipélago de Fernando de Noronha.

As equipes de manutenção da distribuidora executaram manutenções preventivas nas redes e circuitos que alimentam as mais de 3 mil seções eleitorais em todo o Estado. Além disso, a rede que atende o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) também foi inspecionada, sendo o local o maior ponto de apuração de votos no Estado. O esquema especial também inclui, dentre outras ações, a substituição de cabos e transformadores, instalação de postes e poda de árvores próximas à rede elétrica.

Em caso de eventualidades, o cliente deve comunicar a Celpe pelos canais de relacionamento como o teleatendimento gratuito, pelo 116; o SMS, por meio do número 26560 e o aplicativo Celpe, disponível para plataformas Android e iOS.

Dicas de segurança com a Rede Elétrica durante o período eleitoral

- Não utilize serpentinas, picotes de papel ou qualquer material metalizado nas proximidades de fios e postes. O contato desse material com a rede elétrica pode provocar curto circuito, interrupção de energia e acidentes, colocando em risco a vida das pessoas;

- Não utilize placas e adereços externos nos comitês e palanques para comícios próximos da rede elétrica. A distância mínima de segurança entre placas de publicidade ou de qualquer outro adereço, materiais e equipamentos dos fios dos postes é de 2,5 metros;

- Atenção para a altura dos blimps. Considerando o tamanho da corda e a altura dos balões, a distância segura entre os blimps e a rede elétrica é de 3,5 metros.

Imprensa

Comentários

Publicidade