sexta-feira, outubro 05, 2018

Petrolândia: Centenas de fiéis participam de missa e procissão de encerramento dos festejos do Padroeiro São Francisco de Assis/2018


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

No final da tarde desta quinta-feira, 04 de outubro de 2018, foi realizada a tradicional procissão de encerramento da Festa do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis. A missa foi celebrada no pátio da Igreja da Matriz pelos pároco Luiz Augusto, com participação de Dom Gabriel -  bispo da Diocese de Floresta.

A Festa em Louvor do Padroeiro, que é realizada pela Diocese de Floresta, junto com a Paróquia de Petrolândia, teve início no dia 24 de setembro, com o tema "Ide também vós trabalhar na minha vinha". Este ano foi comemorado o 51º aniversário da Paróquia de Petrolândia.

Saindo da Igreja da Matriz, após a Missa de encerramento das festividades, entre cânticos, animado pelo Coral Vozes e Pastoral Familiar, o cortejo com a imagem do Padroeiro de Petrolândia percorreu ruas, retornando à Praça da Matriz, onde o pároco Luiz Augusto e o bispo Dom Gabriel abençoaram e fizeram agradecimentos aos fiéis.

No final, centenas de rosas foram distribuída aos fiéis. As flores são abençoadas e a maioria dos devotos guarda-as até a próxima procissão. 



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário