Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Iterpe entrega títulos de acesso à terra aos agricultores de Agrestina

Foto: Filipe Castelo Branco

Nesta terça-feira (02/10), o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) realizou a entrega de títulos de Concessão de Direito Real de Uso da Terra (CDRU) às 13 famílias de agricultores que vivem no assentamento Umbuzeiro, em Agrestina, localizado no Agreste Central. A solenidade aconteceu na sede do assentamento, localizado na área rural do município.

O objetivo da ação visou beneficiar as famílias para que possam viver e produzir em uma área total de mais de 65 hectares de terra concedidas pelo Estado de Pernambuco. “Com os títulos de CDRU em mãos, os homens e mulheres do campo estão assegurados juridicamente a utilizar a terra para viver e trabalhar na terra, bem como ampliar a sua produção por meio do acesso a diversas políticas de desenvolvimento rural”, explicou o presidente do Iterpe, André Negromonte.

Na última quinta-feira (27/09), o Iterpe beneficiou 112 famílias de agricultores do assentamento Januário Moreira, localizado na área rural do município de Petrolândia, com os títulos de acesso a terra pela primeira vez.

Os títulos de CDRU são resultado do trabalho do Governo do Estado, através do Iterpe, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), na área de Reordenamento Agrário, executado em parceria com diversas instituições, entre elas as da esfera municipal e da sociedade civil organizada. Estiveram presentes no evento a ex prefeita Carmem Mirian, o secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco - CDRS, Ivaldo Ferreira e o vereador João Leite da Barra do Chata.

Iterpe

Comentários

Publicidade