quinta-feira, abril 11, 2019

Petrolândia: Jovens da Paróquia de São Francisco de Assis preparam encenação da Paixão de Cristo 2019


A Semana Santa é para nós católicos a maior festa da igreja, onde para celebrar este tempo nos preparamos por 40 dias ( Quaresmas). A semana tem seu início com a celebração do domingo de Ramos e atinge o ponto mais alto no tríduo Pascal (Quinta, sexta e sábado).

O tríduo inicia com a celebração da ceia e lava pés atinge seu ponto alto na vigília Pascal(Sábado Santo) a celebração mais importante da igreja. Na sexta-feira Santa vivemos a Páscoa da Cruz onde vivemos os passos de Jesus no caminho do calvário. Assim nossa paróquia tem preparado este momento com grande entusiasmo. Jovens de nossa cidade irão dramatizar este momento na via crucis. A via sacra dramatizada tem início às 5 horas da manhã na sexta-feira do dia 19 de Abril na praça da Matriz em frente à igreja. percorrendo algumas ruas da cidade até à Serrota onde acontece a crucificação de Jesus encerrando esse momento. Assim convidamos a todos para participar da semana santa de Nossa paróquia.

Herykeles Arllan
Coordenador da apresentação

Na manhã desta sexta-feira (12) uma entrevista (ao vivo) será concedida ao Blogueiro e Radialista Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia dentro do Programa Acordando com as Notícias

Veja abaixo mais fotos



Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Herykeles Arllan e Hislaine Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário