quinta-feira, abril 11, 2019

Petrolândia: Entrega da Bíblia aos catequizandos da Comunidade São Marcos, na Quadra 05, reserva momentos de fé e emoção


Um dos momentos mais importantes durante a catequese é a entrega das bíblias aos catequizandos ((primeira eucaristia). Na Igreja de São Marcos, situada na Avenida Lídia Aragão, na Quadra 05 de Petrolândia a cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira (10/04/2019) e reuniu os pais e madrinhas de dezenas de estudantes, na capela da instituição. Com muito orgulho e emoção a comunidade São Marcos prestigiou o momento em que seus filhos receberam um exemplar personalizado do Livro Sagrado da Igreja Católica.

Durante a celebração, os catequizandos participaram de uma leitura coletiva, na qual expuseram aos familiares algumas curiosidades e informações acerca do Livro Sagrado.

Ver todas as fotos >> Entrega da Bíblia aos catequizandos da Comunidade São Marcos, na Quadra 05 de Petrolândia

A entrega da Bíblia Sagrada: um momento especial na Catequese

O Ritual de Iniciação Cristã dos Adultos (RICA) coloca a entrega dos Evangelhos no Rito da Admissão dos Catecúmenos. A entrega da Sagrada Escritura comporta uma passagem do tempo do acolhimento ao primeiro anúncio: a Palavra é a luz duma vida conforme ao projeto de Deus e, por isso, conduz a uma resposta de fé. Além disso a Palavra constitui o ponto de partida para todo o aprofundamento catequético que terá lugar ao longo das várias fases do caminho que as crianças e jovens, com as suas famílias, estão a percorrer. Com o gesto de entrega, isto é, ao colocar a Bíblia das Sagradas Escrituras nas suas mãos, como luz para o caminho, a comunidade cristã na Igreja indica que é na escuta da Palavra que se encontra a via para encontrar Jesus. Este convite não é dirigido só às crianças, mas à família inteira, que é chamada a viver unida o tempo novo do caminho de fé que lhe é proposto.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Edilene/Comunidade São Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário