segunda-feira, setembro 08, 2014

Petrolândia: Desfile Cívico de 2014 traz o tema 'Educação: Futuro da Nação'







A Prefeitura Municipal de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou neste domingo (07) o Desfile Cívico  em comemoração à Independência do Brasil cujo tema foi: "Educação: Futuro do Brasil".
Em frente à Prefeitura, na Avenida dos Três Poderes, no centro da cidade, foi armado o palanque para as autoridades e convidados assistirem à evolução das escolas e entidades que se apresentaram.

Centenas de alunos participaram do evento e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do nosso Brasil.

O poeta, escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, falecido no final de julho deste ano, foi um dos homenageados no desfile. Um grande público da cidade e região prestigiou uma verdadeira aula de cidadania, história e cultura.

O desfile também contou com a participação da Polícia Militar de Pernambuco, do Grupamento do Posto Avançado de Bombeiros de Petrolândia, do Grupamento de Bombeiros Civil Voluntário de Pernambuco, de Petrolândia, da Guarda Municipal, além da apresentação da Banda Marcial Júlio Gomes de Araújo, de Caraibeiras, distrito de Tacaratu.

Parabéns à Prefeitura de Petrolândia, Secretaria de Educação, escolas e demais entidades que abrilhantaram as comemorações do 7 de setembro no município.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal.

Ver todas as fotos>Desfile Cívico Petrolândia 2014




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário