quinta-feira, abril 14, 2022

Em nota ao Blog de Assis Ramalho, petrolandense denuncia Hospital Procape/Recife por impedimento de consulta por não estar vacinada contra Covid-19


De acordo com informações passadas à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, uma moradora de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, o hospital Procape, localizado no Recife, recusou-se a realizar atendimento a ela, devido a falta de imunização contra Covid-19. Rosimeire Souza Silva informa ter sido impedida de realizar consulta no referido hospital pela falta do cartão de vacinação, apesar da paciente apresentar laudo para comprovar a impossibilidade de tomar a vacina.

A petrolandense procurou a instituição para consulta de revisão da cirurgia de dissecção na aorta (descendente) com aneurisma, realizada em 17 de fevereiro, no hospital Procape.


Confira a nota de Rosimeire ao Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho,
 
Quero relatar um fato absurdo que ocorreu comigo no hospital Procape no Recife.

No dia 17/02 passei por uma cirurgia de emergência nesse mesmo hospital para tratar de uma dissecção aórtica e aneurisma. Precisava retornar no dia 12/04 para a realização da primeira revisão pós cirurgia com o médico.
 
O hospital de Petrolândia disponibilizou uma ambulância exclusivamente para me levar, pois como minha cirurgia está recente e eu ainda estou com a saúde debilitada, não poderia viajar sentada.

Infelizmente foi me negado o direito a consulta por eu não possuir cartão de vacina. Entretanto, apresentei o meu atestado médico que contra-indica as vacinas. E,de acordo com o Decreto estadual n° 51.864,artigo 3°, que diz " As exigências deste decreto não se aplicam àqueles que,por atestado médico ou que,nos termos do PNI não se integram [...]."

Mesmo eu apresentando o decreto, eles me negaram atendimento. Até me propus a realizar o teste da covid mas não aceitaram. Muito absurdo isso,pois é do conhecimento geral que o cartão não é garantia de não contaminação pelo vírus. Vacinados também pegam e transmitem o vírus! Sem sombra de dúvida, o cartão é para controle social! E tão pouco se preocupam com a saúde da população, como se a única doença que causa morte é a covid!

Diante da situação, passei por extremo nervoso, que poderia ter agravado o meu problema de saúde, e grande constrangimento.

Acionei o advogado Rubem Brito que, prontamente se fez presente no hospital. Só então reconheceram que cometeram um erro e se comprometeram de remarcar a consulta. Mas eu não poderia deixar o hospital sair impune, fiz o B.O e denunciei ao MP. Ainda abrirei um processo pois não quero que outras pessoas passem pela mesma situação que vivi!

Rosimeire Souza Silva

Vídeo abaixo


O Blog de Assis Ramalho deixa aberto direito de resposta para o hospital Procape.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. É um absurdo uma situação dessas que seja feito justiça e os culpados não fiquem impunes,isso é o Brasil que vivemos infelizmente,que vergonha.

    ResponderExcluir