sexta-feira, março 22, 2019

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude entrega automóvel para o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso de PE


Repasse foi realizado na última segunda-feira (18), pelo secretário Sileno Guedes. Veículo será usado para ações de fiscalização do colegiado (Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ)


Com objetivo de promover a melhoria da infraestrutura do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) entregou, na segunda-feira (18), um automóvel para uso exclusivo para o CEDPI. O veículo foi adquirido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), do Governo Federal, utilizando os recursos do Fundo Nacional do Idoso (FNI), por meio de articulação da SDSCJ. Para isso, foi firmado um Termo de Doação para efetivar a entrega do carro e garantir a utilização eficaz e efetiva do equipamento.

Além do veículo, o processo licitatório também incluiu a entrega de um kit, que já havia sido entregue ao Conselho. Ao todo, foram adquiridos um veículo zero km, tipo Station Wagon/SW, e ainda, três mesas/estações de trabalho; três cadeiras para serem utilizadas nas mesas/estações de trabalho; duas longarinas executivas com três lugares para a recepção; uma mesa de reunião oval/redonda com capacidade mínima para seis pessoas; seis cadeiras para serem utilizadas nas mesas de reunião; dois armários para escritório; um bebedouro elétrico; três computadores; três webcam; uma impressora multifuncional e uma TV LED.


“A entrega feita nesta segunda-feira representa um instrumento importante de trabalho. Significa a continuidade da mobilização feita pelo Conselho no papel de defesa da pessoa idosa e será um instrumento para que o CEDPI faça mais do que já tem feito”, afirmou, na ocasião, o secretário Sileno Guedes.

De acordo com a presidente do Conselho, Marta Lima, que ficou responsável por receber as chaves do veículo, o automóvel será utilizado para ações de fiscalização e apoio que cabem ao Conselho realizar, em especial o apoio e realização das Conferências Municipais e Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. O ato de entrega também contou com a participação da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais, representada por Laura Gomes, e a Coordenadoria da Pessoa Idosa.

CONSELHO - O Conselho é formado por 16 membros, sendo oito da sociedade civil e oito do Governo estadual. Além da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, também integram o colegiado representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Educação e Esportes, Saúde, Cidades, Defesa Social, Turismo e Lazer e Gabinete do governador.

Impresa SDSCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário