segunda-feira, outubro 31, 2016

Marca Fortaleza ensina a preparar uma deliciosa lasanha com molho indiano

A combinação entre frango, molho branco e chutney de manga é inovadora e muito saborosa

A Marca Fortaleza, pertencente a M.Dias Branco, indica o preparo de uma lasanha diferenciada. Pensando em surpreender familiares e convidados, a marca sugere um prato com recheio inusitado: Lasanha de Frango com Chutney de Manga.

A lasanha é conhecida por sua versatilidade, podendo ser utilizada com recheios de carne, legume e queijo. A sugestão da marca reinventa o tradicional prato italiano e leva sabor à sua mesa.

Para a receita ficar perfeita, coloque as tiras de massa sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

De origem indiana, o chutney é um condimento que pode ser agridoce ou picante, dependendo dos ingredientes usados em seu preparo. Além disso, possui aroma marcante de especiarias. Geralmente, é utilizado como entrada ou acompanhando preparações com carnes. Este tipo de molho pode ser conservado na geladeira, em pote de vidro, para ser consumido aos poucos.

Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Lasanha de Frango com Chutney de Manga
Ingredientes:

Molho Branco

9 colheres de sopa de margarina Puro Sabor
9 colheres de sopa de Farinha de Trigo Finna
3 ½ litros de leite
Sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Recheio de Frango:

4 colheres de sopa de azeite
3 dentes de alho, picados
1 cebola média, picada
1 kg de filé de frango, cozido e desfiado
3 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados
Sal e salsinha picada a gosto

Chutney de Manga:

½ kg de manga, em cubos
4 dentes de alho picado
1 cebola pequena, picada
1 colher de (sopa) de gengibre, picado
½ colher (sobremesa) de sal
200ml de vinagre de maçã
1 pau de canela
1 colher (chá) de canela em pó
1 maçã ralada
Suco de ½ limão
½ colher (café) de pimenta malagueta
1 pitada de cravo da índia em pó
noz moscada a gosto
200g de açúcar mascavo
40g de uvas passas brancas

Para a Montagem:
1 embalagem de Lasanha Fortaleza (500g)
400g de mussarela, em fatias
queijo parmesão, ralado

Modo de Preparo:

- Comece preparando o recheio de frango. Numa panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola picada e o alho, junte o filé de frango já cozido e desfiado, os tomates e deixe refogar por 10 minutos. Acerte o sal, salpique a salsinha e reserve.

- Prepare o chutney de manga. Numa panela média, junte a manga, alho, a cebola pequena, o gengibre, o sal, o vinagre de maçã, a canela em pau, a canela em pó, a maçã, o suco de limão, a pimenta malagueta, o cravo da índia em pó, a noz moscada a gosto e deixe cozinhar por 20 minutos ou até a manga ficar macia.

- Acrescente o açúcar mascavo e uvas passas brancas e deixe cozinhar por mais de 40 minutos ou até que fique bem consistente, mexendo sempre para não grudar. Retire do fogo e reserve.

- Prepare o molho branco. Numa panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure com a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com pimenta-do-reino e noz moscada a gosto. Retire do fogo e reserve.

- Monte a lasanha em um refratário grande e fundo. Divida as tiras de lasanha em 4 partes, o molho branco em 5 fatias de mussarela, o recheio de frango com chutney de manga em 2.

- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de frango, chutney de manga, tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de frango, chutney de manga, molho branco e finalmente queijo parmesão.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Rendimento: 15 porções
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos
Grau de Dificuldade: Elaborada

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas práticas.
Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário