sexta-feira, maio 09, 2014

Arcoverde: 3º BPM promove encontro de lideranças comunitárias para fortalecimento da cultura da paz no município

 
 

Vitória da comunidade arcoverdense. É este o sentimento que traduz mais uma conquista do poder público em pacto com a sociedade. Através da iniciativa do 3º BPM/Arcoverde, em mais uma ação preventiva, reuniram-se na sede do Batalhão várias lideranças comunitárias do município, com destaque para os Distritos de Caraíbas e Ipojuca, os bairros do São Cristóvão, Jardim da Serra, Manoel Borba, São Miguel e Tamboril. Também estiveram no encontro autoridades locais para discutirem e adotarem medidas que possibilitem o fortalecimento da cultura de paz nas comunidades.

O principal tópico da reunião foi a questão da iluminação pública e sua influência para o aumento da criminalidade. Além dos representantes de bairros e comunidades, estavam presentes o Comandante do 3º BPM, Ten Cel PM Valme Zeferino, o Delegado Regional de Arcoverde, Bel. Rômulo César e o Delegado Municipal, Bel. José Rivelino, além do Major Sá, Subcomandante do 3ºBPM, mediador da sessão. Tal seriedade foi dada ao assunto que a Srª. Madalena Brito, Prefeita de Arcoverde, acompanhada de seus Secretários Ricardo Lins, Luciano Cavalcanti e Renato Campos, também participaram na construção de soluções propostas.

No momento foram esclarecidas as responsabilidades da Celpe, por meio de seus representantes Sr. Severino Gonçalves e Welro Yuno, e da Prefeitura local quanto a iluminação pública. A municipalização deste serviço e a manutenção com reposição de pontos de luz nos bairros foi o ponto de vitória, pois o Governo municipal e a Companhia de energia definiram ações e partiram para a fase de execução.

"As Polícias Militar e Civil juntas buscando um serviço de melhor qualidade e soluções para a problemática de segurança para a comunidade". Essa foi a expressão dos Oficiais e Delegados presentes no evento. Para Arnaldo Tenório, líder comunitário do bairro São Miguel, "são iniciativas como estas que permitem ao cidadão confiar cada vez mais na Polícia que tem".

Texto e fotos: Alex Bezerra/3º BPM Arcoverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário