sexta-feira, maio 09, 2014

Petrolândia sedia oficina indígena promovida por GATI, PNUD e SEMAS de 12 a 16 de maio


Acontece em Petrolândia, Sertão de Itaparica, no período de 12 a 16 de maio a oficina Cultura, Meio Ambiente, Poder e Sustentabilidade - povos e territórios indígenas no Nordeste e Leste. A oficina é uma iniciativa da Gestão Ambiental Territorial Indígena (GATI), em articulação com a Funai, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (SEMAS) e contemplará a discussão e construção de conceitos básicos para o entendimento da temática da gestão ambiental e territorial de terras indígenas, a relação entre culturas, natureza e meio ambiente, entre outros temas.

A oficina objetiva estimular a reflexão acerca das múltiplas identidades étnicas, evidenciando a diversidade de perspectivas sociais e culturais sobre as relações entre homem e meio ambiente, pontos essenciais para conservação da diversidade biológica e cultural.

Pernambuco é o primeiro estado a receber o módulo da oficina que percorrerá outros quatro estados do Nordeste e será destinada ao público selecionado pelas associações indígenas, pela Funai, pela Semas e pela Comunidade Pankararu, território contemplado na atuação do GATI.

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia sedia curso de Gestão Territorial Ambiental Indígena promovido pelo PNUD/FUNAI

SEMAS - Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário