quinta-feira, dezembro 05, 2019

Prefeitura de Petrolândia entrega kits educativos do programa "Olhar para as Diferenças"


Na última terça-feira, 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou às escolas os kits do programa estadual “Olhar para as Diferenças”, voltado para garantir às crianças de 0 a 6 anos (Primeira Infância), com algum tipo de deficiência, direitos integrais de acesso, participação e permanência na rede de assistência social, saúde e educação, através de políticas públicas. 

A capacitação dos professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para o “Olhar para as Diferenças” incluiu um curso semipresencial, com instruções sobre o uso adequado do material. Os kits de desenvolvimento infantil são compostos por jogos, materiais pedagógicos e itens de tecnologia assistiva. Cartilhas sobre Deficiência na Primeira Infância e sobre a Síndrome Congênita da Zika Vírus também integram o material. 

O “Olhar para as Diferenças” foi instituído em Petrolândia após assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, no dia 13 de novembro. 

Inicialmente, o programa foi instituído pelo Governo de Pernambuco em 13 cidades que compõem a VI Gerência Regional de Saúde (GERES). As cidades de Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa, foram selecionadas após mapeamento territorial apontar que residem na região cerca de 450 crianças, na Primeira Infância, com deficiência.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia e do Governo de Pernambuco
Fotos: Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário