segunda-feira, agosto 20, 2012

Petrolândia: "Anjos da Bondade" ajudam famílias carentes do Bairro Nova Esperança


Há aproximadamente dois meses um grupo de voluntários, liderado pela professora Eudja Sá, distribui mensalmente160 pratos de sopa para famílias carentes do Bairro Nova Esperança, em Petrolândia. Os ingredientes são doados por algumas pessoas de várias partes da cidade e a distribuição ocorre no Bairro, na própria residência da professora.

A professora Eudja fala sobre o início da Associação, que hoje é denominada de sopão "Anjos da Bondade em Ação na Comunidade do Bairro Nova Esperança

"Tudo começou simplesmente, há uns seis meses atrás, com Urura e Micharles do carro de som, Arlindo Alves, Assis Ramalho e Márcio Pressão. E, na luta para realizar esse sonho, eu resolvi arregaçar as mangas e correr atrás, em busca de recursos, e encontramos pessoas dispostas a nos ajudar. Inclusive quero agradecer, entre outras pessoas, à direção da Creche Municipal Criança Feliz, à nutricionista Patrícia, e Lulinha do frigorífico. Quero também agradecer às voluntárias, que estão sempre nos ajudando, como é o caso das cozinheiras d. Terezinha e d. Damiana, e às demais voluntárias e voluntários que são, Josivaldo Panta, Messias, Jorginho, Luciana França e Luciene França", disse Eudja.

A professora Eudja também falou do sonho, que todos têm, de prosseguir com o projeto beneficiando mais famílias. Mas, para que isso possa acontecer, é preciso de mais ajuda de voluntários e de doadores. Para isso, ela está à disposição de receber ajuda de pessoas que tiverem interesse, através do celular (087) 9920-7500. Vale lembrar que a sopa é feita em um fogão de lenha.

Dona Maria José, moradora da Vila, tem quatro filhos e não precisou se preocupar com o preparo do jantar na noite do último sábado(18). "Só a gente que precisa e recebe essa ajuda, sabe o quanto isso é importante para mim e a nossa comunidade", disse.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a todos que fazem a "Associação Anjos da Bondade em Ação na Comunidade do Bairro Nova Esperança'', e faz um apelo para que apareçam mais voluntários e doadores.

É muito gratificante ser solidário, porque sentimos que faz bem em todos aspectos. Não importa a quem fazemos o bem, o importante é estar de bem com a vida. Muitas vezes praticamos atos solidários que não percebemos, porque são coisas tão pequenas que não são notadas. Mas são esses atos pequenos que se tornam grandes para quem recebe. Seja sempre solidário, não importa quem seja, o mais importante é realizar com o coração, e assim seremos felizes porque Deus nos dará a recompensa. (Assis Ramalho).

Da reportagem do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho















Nenhum comentário:

Postar um comentário