sexta-feira, junho 19, 2015

Tacaratu: Histórico dos XII Campeonato da Aldeia Brejo dos Padres em Homenagem ao Padroeiro Santo Antônio

 
 

No período compreendido entre o dia 30 de maio a 12 de junho de 2015, na Aldeia Brejo dos Padres, foi realizado o XII Campeonato pelas festividades da festa do Padroeiro Santo Antônio. Este evento esportivo teve como um dos principais patrocinadores a Prefeitura Municipal de Tacaratu, juntamente com o Departamento Municipal de Esportes deste município, no que diz respeito a toda organização dos referidos jogos, desde a tabela, regulamento, sorteio e todo o mais, isto em consonância com um dos líderes da comunidade (Welton), que teve toda a iniciativa para a realização deste evento, onde o qual formou uma grande equipe de apoio, como exemplo: Edinho, Celo, Flávio, Jean, Peruca, Diêgo, Thiago, e outros para assim organizar com mais eficiência as partidas do referido campeonato. 

O Departamento de Esportes de Tacaratu, marcou presença todos os dias através da presença de seu diretor Silvério Sertão e /ou Júnior Barrocão e Romerson, juntamente com o maior desportista de Tacaratu (Zé Pirão). O campeonato foi muito disputado, onde houve vários clássicos, como na final, que foi entre Palmeiras da Barriguda e CQC (Aldeia Carrapateira), o último conseguiu o Bi campeonato (2014-2015). Foi registrada também a grande presença do Cacique Pedro Monteiro, como também de toda a comunidade desta Aldeia, prestigiando, valorizando e demonstrando mais uma vez que são amantes do futebol, ou melhor, dos esportes bem organizados.

O Prefeito de Tacaratu(Gerson) mostrou presença, tanto patrocinando como também assistindo a última partida do campeonato, onde o qual discursou e relatou que sempre estará ao lado do esporte, dando todo o auxílio necessário para um mellhor desenvolvimento dos esportes do nosso município. Registramos a presença do secretário Sidney (infraestrutura), Cícero de Dina (Transporte), onde o último auxiliou bastante com transporte para o Brejo dos Padres durante todo o campeonato. 

O vereador Caíque não pode estar presente, mas foi um dos patrocinadores. Houve falas do Desportista (Cleomar) do departamento de esportes de Jatobá (município patrocinador deste evento), de Celo, Edinho, Sandro, Welton e outros. Foi uma veradeira festa, jogos tranquilos, muita torcida, muitas crianças, jovens, mulheres, onde venceu quem jogou melhor, quem foi mais empenhado. A SESAI esteve no dia 12 de junho realizando testes rápidos, distribuindo material de prevenção e medindo pressão arterial em todos os presentes nesta grande final.

Equipes participantes do Campeonato – 2015:
São Domingos/Criciúma (Saco dos Barros)/Caldeirão/Santa Luzia/Santos (Aldeia Tapera)/Chelsea/Pankararu/Manezinho (Saco dos Barros)/Serrinha/Agreste/Palmeiras (Aldeia Barriguda)/CQC (Aldeia Carrapateira).

Finalistas
CQC 2 X 1 Palmeiras

Assessoria da Prefeitura de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário