quinta-feira, junho 18, 2015

Petrolândia: Policia Militar vai realizar palestras nas escolas sobre prevenção ao uso de drogas


Equipe da Secretaria de Educação de Petrolândia e representantes da 4ª CIPM (Fotos: Assis Ramalho)
Capitão Alexandre Leite e Soldado Joyce Costa da 4ª CIPM ministraram palestra aos educadores de Petrolândia

Entrevista com o Capitão PM Alexandre vai ao ar na manhã desta sexta-feira (19), no programa "Acordando com as Notícias", pela Web Rádio PetrolândiaBernadete Matias, Secretária Interina de Educação de Petrolândia, Cap PM Alexandre Leite, e Cida Rodrigues, da Secretaria de Educação

Na manhã desta quinta-feira (18), a 4ª CIPM, o Cap PM Alexandre Leite e a Sd PM Joyce Costa, lotados na 4ª CIPM, sediada em Petrolândia, ministraram palestra a gestores de escolas, servidores da Secretaria de Educação e gerentes de Núcleos do Espaço Rural de Petrolândia.

O objetivo do encontro, realizado no Centro Cultural de Petrolândia, foi elaborar o cronograma de palestras sobre drogas, a serem apresentadas pela PMPE nas escolas municipais e estaduais do município.

Após a reunião, em entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, Capitão Alexandre comentou o programa de prevenção ao uso de drogas, implantado em parceria com as escolas.

Inicialmente, o Capitão avaliou o encontro com os servidores da Educação de Petrolândia

"Hoje estivemos aqui representando a 4ª CIPM, que está dando continuidade a um programa inserido do Pacto Pela Vida, que é um programa governamental, e que leva essa interação entre polícia e sociedade. No primeiro módulo (a ser realizado nas escolas), haverá um círculo de palestras onde serão abordados a droga, a exploração sexual, bebidas, entre outros (assuntos) de suma importância. Também serão feitos seminários, e todo um feedback entre a Polícia Militar e a comunidade. Sobre essa reunião de hoje, eu considero que foi proveitosa."

De acordo com o oficial da PM, as palestras nas escolas serão iniciadas em breve.

"Neste reunião de hoje, ficou acordado com a Secretária interina de Educação, dona Bernadete, que ela vai me passar, em tempo hábil, um cronograma de todas as escolas municipais e estaduais da zona urbana e rural, para que possamos dar início às palestras."

O Capitão 4ª CIPM  diz que é de suma importância que a sociedade seja parceira da Polícia Militar, efetuando denúncias.

''Nós estamos conclamando a sociedade, da qual eu faço parte, que haja um feedback, que interajam juntamente com a PM, em um papel de prevenção. Pedimos que sempre que a sociedade perceba alguma ação, por parte do tráfico, nos ligue de imediato para que a gente possa, de uma forma preventiva, coibir com esse tipo de delito, para que não aconteça (o comércio de drogas) na nossa cidade."

Após Petrolândia, será a vez de Jatobá, Tacaratu e Inajá receberem o Programa de Combate às Drogas.

"Logo após esse trabalho ser realizado nas escolas de Petrolândia, vamos nos estender por outros municípios, como Jatobá, Tacaratu e Inajá. O nosso proposto é fazer a prevenção dentro das escolas, e levar as informações aos alunos."

A entrevista completa com o Capitão PM Alexandre Leite vai ao ar na manhã desta sexta-feira (19), pela Web Rádio Petrolândia, no programa "Acordando com as Notícias", apresentado de segunda a sábado das 05h10 às 08h10, com Assis Ramalho.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário