sábado, maio 17, 2014

Petrolândia: Secretaria Municipal realiza marcha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Uma grande caminhada organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, na manhã desta sexta-feira, 16 de maio/2014, marcou o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes” no município de Petrolândia, Sertão de Pernambuco.

A concentração aconteceu em frente a Igreja de São Francisco, na Praça da Matriz, e em seguida foi iniciada uma passeata pelo Centro da cidade. A ação foi promovida pela Prefeitura com o objetivo de alertar as pessoas, incentivar denúncias, informar sobre as ações de assistência e amparo realizadas pela Secretaria da Assistência Social, e celebrar a campanha, que oficialmente transcorre no dia 18 de maio.

Com o tema " Entre em campo, fale por quem não fala! a caminhada contou com a participação de diversas entidades que defendem os direitos da Criança e do Adolescentes, como autoridades locais e profissionais da saúde e da educação. Durante a caminhada foram utilizados cartazes com frases e mensagens, os quais tratavam de temas sobre o abuso e exploração sexual de crianças de adolescentes. Também foi distribuído material informativo e de orientação sobre o tema, contando com um carro de som.

A passeata foi finalizada em frente ao Mercado Público, local onde acontecia a feira livre. Lá, foram realizadas várias apresentações culturais.

Presente no evento, o prefeito Lourival Simões em seu discurso, enfatizou a importância de denunciar os casos de abusos e ratificou o empenho dos órgãos governamentais em erradicar esse tipo de crime em nosso município. Também esteve apoiando o evento entre outras autoridades, a vice-prefeita do município, Janielma Souza.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário