sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Morre aos 34 anos o jornalista Emanoel Glicério, blogueiro de Santa Cruz do Capibaribe

Emanoel Glicério do "Diário da Sulanca"

É com imenso pesar que noticiamos o falecimento do jornalista, blogueiro e amigo Emanoel Glicério, 34 anos de idade, ocorrido às 23 horas desta quinta-feira (27), vítima de infecção generalizada decorrente de outras doenças.

Emanoel nasceu em 27 de maio de 1979 em Santa Cruz do Capibaribe, concluiu o ensino médio na escola Padre Zuzinha em 1998 e Iniciou a graduação de jornalismo em 2002 na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB porém não chegou a concluir o curso .

Emanoel Glicério atuou em diversas mídias impressas em Santa Cruz do Capibaribe, tais como a Revista “A Capital” e o Jornal “Correio Universitário”, ambos formados por estudantes de jornalismo na época; trabalhou também como radialista e comentarista político em diversas emissoras de rádios da região, entre elas as rádios: Santa Cruz FM, Comunidade FM, IGM FM, e atualmente fazia parte do corpo de debatedores do Programa Rádio Debate na Polo FM, comandando pelo radialista e blogueiro Ney Lima, com a participação de Romenyck Stifen, Magno Marthins e Inaldo Sampaio, atuava também como apresentador e comentarista do programa Vale Tudo da Vale AM, ao lado de Hildo Teixeira e Egídio Amorim.
Tornou-se conhecido na imprensa local através do seu blog “Diário da Sulanca”, lançado no final do ano de 2007 e tido como um dos primeiros na Capital da Moda a ter conteúdos voltados especialmente para a política de Santa Cruz do Capibaribe e região.

Emanoel já havia despertado interesse pela política desde a sua infância, no qual se dedicou a ler livros sobre o assunto e sempre debatia politica em todas as suas conversas e assim conseguiu construir uma carreira consolidada na imprensa local, conquistando o respeito dos políticos de todas as alas de Santa Cruz do Capibaribe.

Todos nós que fazemos parte da blogosfera pernambucana, através da ABLOGPE, ficamos aqui com essa saudade deste blogueiro que nos deixa assim tão jovem.

Entre Amigos: assim o conhecemos, assim o lembraremos.  
Vai com Deus! Um dia a gente se encontra!

ABlogPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário