sábado, janeiro 12, 2019

Petrolândia: Empreendedor e ex-administrador do Mercado Público, João Batista "Jota" detona cenário político do município

Jota afirma estar preparado para disputar as eleições de 2020 e sinaliza que poderá ser candidato em chapa majoritária: ''Tem coisa grande para acontecer''.


O empreendedor e ex-administrador do Centro Comercial Abel Henrique de Souza, o Mercado Público de Petrolândia, João Batista, também conhecido como "Jota", foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (11), ao vivo, no programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia. Futuro proprietário da fábrica de calçados Bicho Boy Indústria de Artefatos de Cortes e Borrachas, o empreendedor afirmou que a empresa, localizada em Petrolândia, às margens da BR-316, deverá funcionar a partir de meados deste ano. Os vídeos com a entrevista estão disponíveis no final desta postagem.

Administrador do Mercado Público durante três meses, na gestão do ex-prefeito Ricardo Rodolfo (janeiro a julho de 2017), Jota afirma que no período em que administrou o Mercado Público foi atacado por críticas de grupo do próprio governo municipal. ''A polêmica que foi criada sobre o Mercado Público foi uma conspiração para tomarem o poder do prefeito Ricardo Rodolfo. Quando fizeram aquele movimento foi para derrubar Ricardo, por que eles sabiam que me atingindo, iriam atingir Ricardo, que é meu primo'', disse João Batista. Na entrevista, em detalhes, Jota relata o processo até seu afastamento.

Perguntado se pretende disputar mandato político em 2020, Jota diz que tem coisa grande para acontecer e que já foi consultado, mas, por enquanto, não pode adiantar do que se trata. ''Tem coisa grande para acontecer. Já fui consultado, estou sendo sondado (para chapa majoritária), mas, vai ter um fato, uma coisa que eu não posso falar, porque é uma coisa que está em andamento. Mas, Petrolândia vai ser impactada em pouco tempo''.

Jota acredita que a velha guarda política de Petrolândia acabou. ''Essa política 'velha' de Petrolândia se acabou. Os atuais, e os que estão fora do mandato, o sepultamento político deles será em 2020. Eu digo e afirmo: em 2020, dentro da prefeitura, será um novo [prefeito] e independente''.

Na próxima eleição, João Batista aposta que apenas dois dos atuais vereadores vão conseguir reeleger-se em 2020. "No máximo dois, os outros estão sepultados também. Só não quero citar nome", disse Jota. Ele acrescentou que se acha preparado para assumir qualquer cargo político. "Sim, me sinto preparado. Sou um cara formado, trabalhei em grandes empresas e vivo política'', resumiu o entrevistado.

João Batista antecipou que está preparando um vídeo, a ser lançado nos próximos dias, que vai causar forte polêmica na cidade. No final, ele deixou mensagem para o povo de Petrolândia, sinalizando que poderá ser candidato em chapa majoritária em 2020. ''Eu não vou desejar somente um feliz 2019 bom, não. Eu estou desejando um feliz 2019, 2020, e, principalmente, um feliz 2021. Principalmente, um feliz 2021...entendam'', concluiu, deixando o mistério no ar.

Assista aos vídeos da entrevista em que foram tratados os temas acima e outros, de interesse do município.




Fotos da entrevista>João Batista (Jota) é entrevistado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário