segunda-feira, julho 01, 2019

Petrolândia 110 anos: Entrevista com o ex-prefeito Lourival Simões




Na tarde da última sexta-feira (28), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia realizou entrevista com o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Petrolândia Lourival Simões. A entrevista faz parte da série dedicada aos 110 anos do município que comemora 110 anos de emancipação política nesta segunda-feira, 1º de julho.

Deputado estadual eleito em 2002 e reeleito no pleito seguinte, Lourival Simões renunciou aos dois anos finais do segundo mandato para assumir o cargo de prefeito de Petrolândia, eleito em 2008 como sucessor de Dr. Antonio Marcos de Souza (Marquinhos) e também do próprio pai, Dr. Francisco Simões de Lima, falecido no final de 2003, quando ocupava o cargo de prefeito da mesma cidade, em terceiro mandato. Em 2012, Lourival Simões concorreu a reeleição. Sob clima de expectativa e suspense, o  candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por ele foi conhecido pelo público apenas na abertura da convenção do partido, realizada na Câmara Municipal. A enfermeira e ex-secretária de Saúde do município, Janielma Souza, esposa do ex-prefeito Marquinhos, foi a escolhida. Ela é a atual prefeita de Petrolândia.

Na conversa com Assis Ramalho, Lourival Simões comentou sua trajetória como administrador de Petrolândia, de 2009 a 2016. O ex-gestor também compara os dois mandatos, o primeiro marcado por investimentos no município e o segundo realizado já sob o efeito da redução dos repasses federais.

Sobre as eleições de 2020, embora considere prematuro tratar o tema, Lourival diz que a vez é de Jane. Perguntado se aceitaria disputar mais um mandato na prefeitura, o ex-gestor afirma que seu nome estará à disposição nas próximas eleições, mas é a prefeita quem vai decidir se concorrerá a um novo mandato ou apoiará um novo candidato.

A gravação da entrevista foi feita na Orla Fluvial de Petrolândia. O vento forte, prenúncio de chuvas, foi captado no áudio.

x

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário